Buscar

Programa Inclusão Digital Rural capacita o homem do campo 

Para ensinar ao homem do campo os primeiros passos da informática, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de MS (Senar/MS – Sistema Famasul) capacita a partir do dia 12, 90 pessoas sobre como utilizar os recursos da informática e as principais ferramentas do computador, por meio do Programa Inclusão Digital Rural. Os cursos acontecem nos municípios de Angélica e Corumbá no dia 12; em Rio Brilhante nos dias 12 e 14 e em Costa Rica, nos dias 12, 14 e 16 de maio.

O acesso à Internet cresceu 143,8% no Brasil nos últimos seis anos, sendo grande responsável por esse aumento as pessoas com idade superior a 50 anos. Por meio do Programa Inclusão Digital, o Senar/MS reforça a importância do uso dessa tecnologia

O programa capacita com noções básicas do sistema operacional Windows, Internet, Microsoft Word e Excel, além da introdução ao processamento de dados. São 16 horas de curso, os participantes aprendem a ligar o computador, acessar sites da Internet, produzir textos, editá-los no Word e montar planilhas no Excel.

Os interessados em participar do Programa Inclusão Digital Rural devem ter no mínimo 16 anos e ser alfabetizado. Conheça as 104 capacitações oferecidas pelo Senar/MS entre os dias 12 a 17 de maio por meio do sitewww.senarms.org.br ou pelo telefone 3320-9700.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.