Buscar

Dani Alves tenta convencer Raphinha a ir para o Barcelona

O veterano zagueiro foi selecionado para a equipe brasileira por Tite, para as próximas eliminatórias da Copa do Mundo contra o Chile e a Bolívia.

Cb image default
Lucas Figueiredo/CBF

Após um começo de ano positivo, o Barcelona terá um descanso de uma semana enquanto prepara a primeira pausa para os jogos internacionais de 2022. Muitos jogadores do Barcelona estão prontos para jogar por suas equipes nacionais, incluindo ninguém menos que Dani Alves.

O veterano zagueiro foi selecionado para a equipe brasileira por Tite, para as próximas eliminatórias da Copa do Mundo contra o Chile e a Bolívia. Segundo o Diario Sport, Alves espera aproveitar esta oportunidade para conversar com alguns dos jogadores brasileiros, que são alvos potenciais para o FC Barcelona na próxima temporada.

Um deles é Raphinha, com Alves esperando conversar com o atacante do Leeds United. Ele tentará convencê-lo a se juntar ao Barça na próxima temporada, detalhando os benefícios de viver no Barcelona. Raphinha é considerado um dos maiores talentos ofensivos da Premier League. No entanto, seu feitiço no Elland Road pode chegar ao fim em breve, especialmente se o Leeds não conseguir manter seu status de campeão na próxima temporada.

O relatório observa que Alves não será capaz de discutir uma possível mudança para Barcelona durante esta pausa internacional, já que Raphinha está fora da seleção por ter contraído Covid.

Felizmente para o Barcelona, o jogador de 25 anos não é o único alvo para o clube, que também tem mantido o controle de Antony. Alves, que foi um ex-companheiro de equipe do jogador do Ajax durante o tempo em que estiveram juntos no São Paulo, espera convencer o jovem de uma mudança para a Catalunha.

Parece que tanto Antony como Raphinha estão sendo identificados como um substituto potencial para Ousmane Dembélé na próxima temporada. Espera-se que o francês siga em frente na próxima janela de transferências, já que os catalães não podem atender às suas necessidades salariais de 20 milhões de euros.

A gestão de Xavi está agradando muito a torcida e diretoria do clube, pois parece que o ex-jogador está construindo aos poucos um grande e promissor elenco. A ida de Raphinha ou de Antony para o Barça pode significar ainda mais chances com a aposta esportiva, modalidade cada vez mais presente em países que reconhecem o valor da indústria Igaming.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.