Publicado em 20/05/2022 às 13:00, Atualizado em 20/05/2022 às 15:53

Microempreendedores individuais têm acesso a crédito durante Semana do MEI

Evento, que começou a quarta-feira e segue até o final do dia (20), contou com palestras, capacitações, oficinas e atendimentos especializados.

Sebrae,
Cb image default
Divulgação

Com uma ampla programação para a população, entre elas, palestras e capacitações, com o objetivo de melhorar os negócios, a Semana do MEI segue até sexta-feira (20), na Associação de Moradores do bairro Coophavila II. Além da abordagem do empreendedorismo, o público também pode contar com o acesso a linhas de crédito, na ação promovida pelo Sebrae em parceria com diversas instituições, como a Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

Pelo menos 80% dos clientes atendidos durante a Semana do MEI estavam aptos para receber, conforme apontou o técnico bancário da Caixa Econômica Federal, Rodrigo Sleiman. “Metade desses microempreendedores já estão em processo de contratação”, ressaltou ele, lembrando que um dos benefícios ofertados pela instituição bancária é o crédito mesmo com restrições cadastrais. Essa linha de crédito é destinada a microempreendedores, que podem solicitar até R$ 3.000.

Mais do que oferecer orientações ao microempreendedor individual, a Semana do MEI está o atendimento completo em todas as demandas. É o que reforçou o analista-técnico do Sebrae/MS, Carlos Henrique de Oliveira. “Nessa parceria com a Caixa, podemos auxiliar o MEI com todo suporte às melhores linhas de crédito e orientá-lo como ele poderá utilizar dentro da empresa para que possa ter um retorno financeiro, seja aplicando na melhoria da produtividade, em um layout ou reforma, além de outras implementações que podem ser feitas. Nós ajudamos oferecemos esse apoio de planejamento”, pontuou.

Para o microempreendedor que quer ter acesso a empréstimos e financiamentos é preciso solicitar a abertura da conta jurídica, que conta com uma cesta de serviços no valor de R$25,00 - uma tarifa única e mensal. Além disso, o MEI também pode se credenciar para ter acesso a uma máquina de cartão pela Caixa Econômica Federal.

Mais oportunidades para o MEI

A Semana do MEI terá ainda várias programações no período da parte, entre elas, o Circuito Rural - Curso de Fabricação de Miniprocessados (Polpa Congelada, Desidratação de Ervas, Sal de Ervas, Molho de Tomate), das 13h às 16h, a Palestra - Dicas de como atender e vender bem, das 16h às 17h e a Palestra Como dar conta de tudo sendo dono do negócio, das 17h às 19h.

O ponto alto será a palestra magna com o empresário de sucesso Geraldo Rufino, às 19h, no palco principal, com a palestra “O Catador de Sonhos”. Ele já foi catador de latinhas e hoje é dono da maior empresa de reciclagem da América Latina. Para conferir a programação completa, os interessados devem acessar o portal oficial do Sebrae/MS.