Buscar

Motorista embriagado atropela família e mata bebê de 11 dias

Ele tinha bebido e fez essa tragédia, acabou com a nossa família.

Cb image default
Divulgação

No dia 11 de janeiro, Flavio Renavato Simão, de 40 anos, estava embriagado e atingiu um casal de estudantes de 16 anos e matou o filho deles, um bebê de 11 dias, na Rodovia Rio-Santos (BR-101), altura de Itaguaí, na Baixada Fluminense.

As vítimas identificadas como Thayna da Silva e Souza e Brendom Diniz Ferreira, tinham acabado de sair de casa, empurrando o filho no carrinho, quando foram atingidas pelo motorista.

“Vizinhos nos contaram que o carro estava parado no acostamento, mas de repente o cara acelerou por engano e acertou todo mundo. Ele tinha bebido e fez essa tragédia, acabou com a nossa família. Minha filha não consegue lembrar de nada o que aconteceu. Está toda machucada, cheia de dores e com dificuldades para levantar e andar”, disse a mãe da estudante.

Segundo o registro feito na 52a DP (Nova Iguaçu), depois do atropelamento, Flavio dirigiu por cerca de quatro quilômetros, durante oito minutos, com Brendom preso no para-brisa dianteiro. Ele teria tentado fazer um zigue-zague e até dar cavalinho de pau para que o jovem caísse do carro. Como não conseguiu, teria entrado com ele no Hospital Municipal São Francisco Xavier. Ao tentar fugir, foi preso por policiais militares no estacionamento da unidade de saúde.

De acordo com os policiais militares, com o impacto da batida, Thayna foi parar em um matagal, a dois metros de distância. Um teste do bafômetro feito por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) indicou a concentração de 0.86 mg/L de álcool no sangue do motorista.

“Diante de todo o conjunto probatório, não restam dúvidas de que ele assumiu o risco de matar e de lesionar essas vítimas ao dirigir depois de ingerir grande quantidade de bebida alcoólica”, explicou Marco Aurelio Castro, delegado titular da 50a DP (Itaguaí), para onde o inquérito foi encaminhado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.