Buscar

Mulher diz que foi abusada por líder religioso mais de 50 vezes

A Arquidiocese de Belo Horizonte chegou a comunicar o afastamento do padre, mas depois voltou atrás.

Cb image default
Padre José Carlos acusado de assédio (Reprodução)

Na cidade de Santa Luzia (MG), uma mulher acusa um padre de assédio sexual. Em depoimento, ela relatou à Polícia Civil que o padre a abusou por pelo menos 50 vezes.

A vítima conta que, em um dos episódios, estava em uma sala com o líder religioso, quando ele a segurou e forçou um beijo na boca. Além disso, todas as vezes em que ficava sozinha com ele, o mesmo passava as mãos nos braços dela e descia em direção aos seios. As informações são do G1.

Ela ainda disse que os abusos aconteceram na sala e na garagem da casa paroquial, desde agosto do ano passado até abril deste ano.

Outra vítima acusou o sacerdote de passar a mão em sua cintura e nas costas, e também de pedir para ela se sentar em seu colo.

O padre José Carlos Pereira segue exercendo normalmente sua função de padre. A Arquidiocese de Belo Horizonte chegou a comunicar o seu afastamento, mas depois voltou atrás. O religioso disse que irá aguardar os advogados se inteirarem sobre a investigação para depois se pronunciar.

Algumas pessoas fizeram comentários nas redes sociais do tipo "Demorou a perceber o abuso!..." - E que ela ficou perguntando 49 vezes para si mesma, se era verdade? 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.