Buscar

7 curiosidades sobre Nova York que você não conhece

Quer saber quais são as 7 curiosidades sobre Nova York que você não conhece?

Cb image default
Divulgação

Está planejando uma viagem para Nova York e quer saber mais sobre a cidade e os seus habitantes? Então o nosso conteúdo com certeza vai te ajudar, pois separamos 7 curiosidades sobre Nova York que você não conhece.

Dessa forma, além de entender um pouco mais sobre a cidade que nunca dorme, você vai poder curtir muito mais a sua estadia na cidade e visitar vários pontos turísticos que vão ter um significado completamente diferente.

Quer saber quais são as 7 curiosidades sobre Nova York que você não conhece? É só conferir até o final do conteúdo!

Big Apple

Todo mundo já sabe que o apelido de Nova York é Big Apple, mas muita gente não sabe o porquê disso. E é exatamente por isso que a nossa primeira curiosidade sobre Nova York que você não conhece é justamente o motivo pelo qual a cidade ganhou esse apelido.

Tudo começou em 1920, com uma coluna de corridas de cavalos em um jornal local. Nessa época, a expressão era utilizada para descrever o grande prêmio, ou seja, o que mais dava dinheiro.

Então, a palavra começou a ser utilizada também para se referir a cidade, pois era o sonho de todo competidor participar das corridas em Nova York por causa do grande prêmio. Porém, foi só em 1971, que o conselho de turismo de Nova York adotou “Big Apple” como o apelido oficial da cidade.

Nova Amsterdã

Até 1664, Nova York tinha outro nome: Nova Amsterdã (Nieuw Amsterdam), uma vez que os primeiros imigrantes a se instalarem na região eram holandeses. Porém, ao ser presenteada ao Duque de York, James Stuart, o local foi renomeado como New York, nome que permanece até os dias atuais.

Empire State Building

São várias as curiosidades do Empire State Building, como que o prédio foi o primeiro em todo o mundo a ter mais de 100 andares, além de ter sido o edifício mais alto do mundo até 1971.

Além disso, outra curiosidade é que, em média, 23 descargas elétricas atingem o edifício todos os anos, uma vez que o edifício continua sendo um dos pontos mais altos na cidade até os dias atuais.

E no local, há toda uma área exclusiva para receber os turistas e contar sobre a história desse importante ponto turístico. Então que tal aprender inglês online para se preparar e poder aproveitar muito mais a sua visita?

O maior depósito de ouro do mundo

O Federal Reserve Bank em Nova York é o maior depósito de ouro do mundo, uma vez que seus cofres possuem em torno de 7.000 toneladas de barras de ouro, que são estocadas no “porão” do prédio do banco.

Avaliado em cerca de US$ 90 bilhões, o ouro estocado no banco equivale a 5% de todo o ouro extraído ao redor do mundo.

A casquinha de sorvete

Outra curiosidade sobre Nova York que você não conhece é que a casquinha de sorvete, ou pelo menos o primeiro modelo dela, foi inventada na cidade. No final do século 19, o italiano Ítalo Marchioni patenteou uma casquinha de waffle para servir seus sorvetes.

E essa ideia veio porque os pratos eram difíceis de carregar e também de limpar, uma vez que ele servia as guloseimas em um carrinho de mão.

Um pedacinho do Brasil

Até mesmo em Nova York você vai conseguir encontrar brasileiros, principalmente em Astoria, no Queens, que é considerado o bairro brasileiro. Além disso, há também uma rua chamada Little Brazil, bem no centro de Manhattan, onde é comemorado o Brazilian Day.

Por lá, você encontra algumas lojas e restaurantes brasileiros, e vale dar uma conferida.

Times Square

Você sabia que a Times Square nem sempre teve esse nome? Isso porque, até 1904 o local era conhecido como Longacre Square, nome dado pelos colonizadores ingleses. Porém, o local foi renomeado pois no local foi construído o edifício que abrigaria o jornal The New York Times, o Times Building.

Agora você já sabe quais são as 7 curiosidades sobre Nova York que você não conhece. Então que tal conferir todos esses locais mencionados nas curiosidades e descobrir ainda mais curiosidades sobre a cidade que nunca dorme?

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.