Buscar

Crueldade: turistas matam ovelha de estimação de criança em pesqueiro de MS

Menina encontrou o animal morto em quarto e os hóspedes foram presos

Cb image default

Fala Povo, Midiamax

Uma ovelha de estimação da família proprietária de um pesqueiro em Miranda, foi morta por dois turistas na noite da última terça-feira (26). O bicho, morto e ensanguentado, foi encontrado em um quarto pela dona, uma menina de 14 anos. Os dois suspeitos, de 40 e 43 anos, foram presos. O caso ganhou repercussão nas redes sociais nesta quinta-feira (28).

Conforme o boletim de ocorrência registrado como furto e abigeato, os suspeitos, antes de matar o bicho, brincaram com ele o dia todo, mas, à noite, o animal sumiu. A criança deu falta da ovelha e decidiu procurar, quando a encontrou no rancho onde os dois hóspedes estavam.

O registro policial detalha que os homens estavam bêbados e disseram que decidiram furtar o animal para matar e comer durante a noite. Após serem questionados pelo proprietário, eles teriam tentado fugir de caminhonete, mas foram impedidos. Eles foram presos em flagrante pela polícia e encaminhados para a delegacia de Miranda.

Revolta

Nas redes sociais, a página da ONG de proteção aos animais Anjos & Patas publicou sobre o caso e gerou comoção dos moradores. Uma familiar dos proprietários do pesqueiro comentou na postagem que a menina ligou chorando, falando que o animal de estimação, Pérola, como era chamada a ovelha, havia sido morta pelos hóspedes.

"Quando a polícia chegou [no pesqueiro] os dois tiveram a capacidade de falar que não foram eles. Mas fomos nas câmeras e mostra um deles pegando a Pérola e levando para o rancho. Agora eu pergunto: e se fosse uma criança? Pois, não mataram por fome, era um ritual aquilo", comenta.

Outros internautas se revoltaram com o ocorrido. "Precisam mudar as leis de brandas para mais severas. Maltratam o animalzinho. Matam e só respondem por subtração de animal?", questiona moradora. "Que crueldade! Cadê a lei que protege os animais?", diz outra.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.