Buscar

Dentista que foi vítima de homofobia é encontrado morto

Em agosto desse ano, o jovem foi vítima de homofobia e o caso repercutiu em todo país

Cb image default

Gustavo tinha 27 anos (Foto Luciano Muta)

Dentista Gustavo Lima de 27 anos, foi encontrado morto, na madrugada desta quinta-feira (14), na residência onde morava com os pais no Bairro Rita Vieira, em Campo Grande. O jovem ficou conhecido em todo pais após sofrer homofobia durante aplicação de vacina contra Covid-19, em agosto deste ano. Na época, a Sesau repudiou o ato praticado por uma mulher que negou que a filha tomasse o imunizante pelo fato de Gustavo ser homossexual.

A Sesau emitiu uma nota lamentando a morte repentina do dentista Gustavo Lima. O jovem era residente na Unidade Básica de Fanília (USF) do Bairro Coopavilla 2, e integrava a equipe que está a frente da aplicação dos imunizantes contra a Covid-19. Além da Sesau, o Secretário de Estado Saúde, Geraldo Resende, emitiu uma nota também lamentando a morte precoce de Gustavo Lima. A principal suspeita é de que o jovem tenha cometido suicídio.

Em Campo Grande, o Grupo Amor Vida (GAV) presta um serviço gratuito de apoio emocional a pessoas em crise por meio dos telefones (67) 3383-4112, (67) 99266-6560 (Claro) e (67) 99644-4141 (Vivo), todos sem identificador de chamadas. Horário de funcionamento das 07h às 23h, inclusive, sábados, domingos e feriados. Não se cale!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.