Buscar

Filhote de Pitbull com infestação de carrapatos é resgatada

Cachorra apresentava sinais de leishmaniose e anemia por conta dos carrapatos.

Cb image default

Filhote resgatada – (Foto: Divulgação/Decat)

Filhote de pitbull, de apenas 4 anos, foi resgatada nesta terça-feira (4) em situação de maus tratos. A cachorra estava com infestação de carrapatos, além de complicações em decorrência dos parasitas. O socorro foi realizado em uma residência na Rua Lea Maria Barbosa, Bairro Parque Lageado.

Policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista (DECAT) receberam denúncia de maus tratos contra animal doméstico e foram averiguar no local indicado.

Os agentes encontraram uma cachorra da raça pitbull, cor branca, com aproximadamente quatro meses de idade, repleta de carrapatos. O animal também apresentava sinais de leishmaniose e anemia decorrente da ação dos parasitas.

No local, os especialistas constataram inexistência de condições salubres para a permanência do animal doméstico. A filhote foi resgatada e encaminhada para atendimento veterinário preliminar.

Ela ficará sob custódia provisória da ONG Cão Feliz e receberá os devidos cuidados. A dona do animal estava ausente no momento da abordagem. Policiais civis realizam diligências de campo para prender em flagrante a responsável pelo crime.

Pena - A pena para o crime de maus tratos vai de 02 a 05 anos e não cabe fiança. Além disso, o Ministério Público pode solicitar ao Poder Judiciário que o proprietário arque com toda despesa decorrente da reabilitação do animal vítima de maus tratos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.