Buscar

Há seis dias no hospital, Michael Schumacher completa 45 anos

Michael Schumacher completa 45 anos nesta sexta-feira, mas o dia não é de festas. Afastado das pistas, onde se consagrou como um dos maiores pilotos de todos os tempos, o alemão segue competindo, mas desta vez em uma batalha pela vida. Sem boletins médicos, o estado de saúde do heptacampeão mundial permanece estável, porém crítico.

Michael Schumacher sofreu um grave acidente enquanto esquiva na pista de esqui de Meribél, na França. Após sair para ajudar a filha de um amigo, fora dos limites da pista, o alemão bateu seu esqui em uma rocha encoberta pela neve, caiu e bateu a cabeça em uma outra pedra.

Depois do acidente, ele foi levado a um hospital local de helicóptero ainda consciente. Em estado grave, Schumi foi transferido ao hospital Hospitalar Universitário de Grenoble - onde está atualmente - já em coma.

Apesar de o ex-piloto não poder responder às mensagens de apoio, cerca de 300 fãs foram para a porta do hospital prestar homenagens ao heptacampeão mundial. Além das pessoas que foram a Grenoble, alguns pilotos da F-1 também enviaram mensagens por meio de redes sociais.

Rubens Barrichelo postou uma foto do alemão pilotando e escreveu: Continue, cara. Eu sei que você está lutando. Felipe Massa também postou uma foto na qual aparece com o alemão em dois momentos e colocou como legenda uma mensagem maior. Feliz aniversário, meu irmão Michael. Seja forte! Muito forte, cara! Estamos rezando para Deus te trazer de volta com saúde. Temos Fé em Deus. Nós amamos muito você e sua família, escreveu.

Quem também enviou uma mensagem lembrando-se do aniversário de Schumacher e desejando sua recuperação foi a Ferrari. Confira a nota completa publicada no site da escuderia:

Este é um dia especial para a Ferrari e todos os seus fãs, já é o aniversário de Michael Schumacher. No momento, ele está enfrentando a luta mais importante de sua vida e, portanto, queremos enviar-lhe votos especiais. Há tantos momentos maravilhosos que passamos juntos e nós escolhemos 72. Não é um número aleatório, pois representa o número de vitórias de Michael alcançado com a escuderia de 1996 a 2006: 72 Grandes Prêmios que deram a nós e aos milhões de fãs do cavalinho rampante de todo o mundo tanto prazer. Foram momentos inesquecíveis que, juntamente com a sua paixão, empenho e dedicação fazem Michael parte da grande família Ferrari para sempre.

Todos na Ferrari, do presidente Luca di Montezemolo e do chefe da equipe Stefano Domenicali, que estão em contato o tempo todo com a família de Michael e as pessoas mais próximas a ele, estão continuamente observando como a sua situação evolui. Obviamente, existe hoje o dobro dos motivos para desejar-lhe tudo de melhor.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.