Buscar

Helicóptero que caiu carregado de cocaína era da família Mazzaropi

Venda da aeronave foi comunicada à Agência Nacional de Aviação neste mês; duas pessoas morreram no acidente

Cb image default

Foram apreendidos 226 quilos de cocaína nos destroços do helicóptero que caiu (Foto: Divulgação/ Arquivo)

A aeronave Robinson R66 Turbine prefixo PR ITT que caiu na quarta-feira, 20, em uma fazenda entre Ponta Porã e Dourados (MS), carregado com droga, causando a morte de duas pessoas, já pertenceu ao espólio do ator Amácio Mazzaropi, um dos atores e humoristas mais consagrados do cinema brasileiro.

A notícia de que a aeronave pertencia ao artista brasileiro teve grande repercussão. Nesta tarde de quinta-feira (21), uma nota foi divulgada para esclarecer que o helicóptero não pertence mais aos bens de Mazzaropi.

Segundo informações, no Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), o helicóptero aparece em nome de empresas da família do humorista que administra empreendimentos como, o Hotel e Museu Mazzaropi em Taubaté (SP).

Para esclarecimento, Marcelo Hespana - Assessor de Imprensa da SPE 8 MZ Negócios Imobiliários Ltda em Taubaté, informa que a aeronave foi vendida em Julho deste ano, em negociação firmada com a Construtora JPL EIRELLI.

"Após a quitação do pagamento e a entrega da aeronave ao comprador, a venda foi devidamente comunicada à Agência Nacional de Aviação Civil - ANAC, em 11 de outubro de 2021. Juntamente protocolada a documentação de transferência", diz em nota.

Afirma ainda que, a empresa não possui qualquer relação com o atual proprietário do helicóptero, nem com o uso da mesma após a venda.

O acidente está sendo investigado pela Polícia Civil. Informações preliminares apontam que o helicóptero caiu após ficar desorientado por estar voando em baixa altitude na tentativa de escapar dos radares da Aeronáutica.

Cb image default

Dois rapazes morreram na queda da aeronave (Foto Rede Social)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.