Buscar

Mulher tenta sair do presídio federal com mensagem ao PCC

A mulher, cujo marido foi transferido de Belo Horizonte para Campo Grande em janeiro, foi levada para a sede da Polícia Federal

Agentes penitenciários federais prenderam, ontem à tarde, em Campo Grande, uma mulher que após ter feito visita íntima ao marido, tentou deixar o Presídio Federal com uma carta para integrantes da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), em Minas Gerais. Ela chegou ao estabelecimento penal pela manhã e ao tentar deixar o local, à tarde, saía com a mensagem escondida junto às roupas íntimas.

A carta continha ordens diversas para serem cumpridas por membros da facção criminosa, inclusive, nomes de pessoas que deveriam receber pagamentos. A mulher, cujo marido foi transferido de Belo Horizonte para Campo Grande em janeiro, foi levada para a sede da Polícia Federal. Como parte do flagrante ela também passou no início da noite pelo Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol) para constatar que estava sem lesões.

Ainda de acordo com as informações, o nervosismo da mulher teria chamado a atenção dos agentes penitenciários, que ampliaram a revista, encontrando a mensagem.

Os agentes revelam que as chamadas visitas íntimas, pela sua própria natureza e condições, ainda é o ponto mais sensível no trabalho de controle e segurança em torno das pessoas que chegam ao estabelecimento prisional para visitas. O presídio está localização nasimediações do lixão, saída para Sidrolândia. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.