Buscar

Onze bebês prematuros aguardam doações de leite materno em hospital da Capital

Mamães podem fazer as doações sem sair de casa, basta acionar o Hospital Universitário.

Cb image default

Atualmente, 11 bebês prematuros se alimentam do leito do banco do HU (Foto: Arquivo)

O Banco de Leite do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (Humap-UFMS/Ebserh), está precisando de doações de leite materno. A previsão é de que o estoque dure entre 16 e 20 dias.

Nesta terça-feira, 10 de Agosto, 11 recém-nascidos estão consumindo o leite materno do estoque do Banco de Leite. Estes bebês, somados, consomem aproximadamente dois litros por dia.

O hospital teme que os bebês fiquem sem o alimento e por isso pede ajuda da população.

A pasteurização dos leites doados, que até junho acontecia três dias por semana, atualmente está sendo realizada apenas uma vez por semana, por conta da escassez de doações.

Cb image default
Divulgação

Mães doadoras - As mães que quiserem doar podem ligar no telefone 3345-3027 ou enviar mensagem pelo whatsapp (67) 99154-2730 que uma equipe do Humap agenda a retirada.

Também é possível comparecer no Banco de Leite e fazer a extração diretamente no local, procedimento que dura, em média, 15 minutos.

Tanto no Banco de Leite do Humap quanto na própria residência da doadora uma equipe especializada e seguindo todas as regras de segurança para prevenção de Covid-19 oferece orientações sobre higiene, procedimentos para extração do leite e armazenamento do material recolhido.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.