Buscar

Pássaro entra em turbina e avião retorna ao Aeroporto Castro Pinto após decolagem, na PB

Uma equipe trabalhou nos reparos da turbina e, enquanto os passageiros aguardavam uma nova aeronave. Novo voo decolou cerca de seis horas e meia depois.

Cb image default
Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Um pássaro entrou na turbina de um avião que saiu do Aeroporto Castro Pinto com destino a São Paulo, neste domingo (6), na Paraíba. O voo 3174, da Latam, feito por uma aeronave do modelo Airbus A320 precisou retornar ao aeroporto assim que decolou.

Segundo a Latam Airlines Brasil, a aeronave decolou às 13h27, mas minutos depois precisou pousar após a colisão com a ave. A passageira Tatiane Ferrara, que é fotógrafa e psicóloga, filmou a decolagem e percebeu algo estranho.

"Eu estava filmando para mostrar para meus filhos como que é levantar voo, porque eles nunca viajaram de avião. A gente percebeu que o avião não estava subindo muito, que estava em uma altura razoavelmente baixa, e a gente escutou um barulho e ele não estava pegando velocidade. Aí começamos a ficar meio apavorados", relatou.

Após a colisão, o avião retornou para o aeroporto e fez os procedimentos para reduzir a altitude e pousar com segurança.

"A gente começou a ver onde o voo estava passando, pelo aplicativo, e ele estava fazendo um 'oito', não estava dando sequência na viagem. Logo em seguida o comandante avisou que tinha acontecido um acidente com o pássaro", completou.

Em nota, a Latam explicou que uma equipe trabalhou nos reparos da turbina e, enquanto os passageiros aguardavam uma nova aeronave, a empresa prestou apoio distribuindo lanches entre eles.

"A companhia prestou toda assistência necessária aos passageiros impactados. Por fim, reitera que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura", disse a companhia.

Adriel Ferreira, que é diretor de operações e ia viajar à trabalho para Patos de Minas, apesar do atraso na viagem, o mais importante é a segurança de todos.

"Eu ia pegar o carro em Campinas para ir a Patos de Minas. Vou perder um dia de trabalho, mas vou continuar trabalhando. Graças a Deus deu tudo certo com o voo e a gente está em segurança".

O voo 3174 decolou novamente de João Pessoa às 20h, em um novo avião do mesmo modelo, e pousou no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, às 23h17.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.