Buscar

Prefeitura libera terreno da Cidade do Ônibus

A Cidade será instalada em 20 hectares no Polo Industrial Wilmar Lewandowski

Depois de anos parado, o projeto da Cidade do Ônibus, que vai concentrar em um local só 19 empresas do transporte intermunicipal e interestadual de passageiros, parece que finalmente vai ser concretizado. A liberação do terreno, no Polo Industrial Wilmar Lewandowski, em Campo Grande, já foi assinada pelo prefeito Gilmar Olarte (PP) e pelo secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Cézar Gonçalves Afonso.

Com a liberação do terreno, o projeto pode ser destravado. A Cidade do Ônibus prevê um investimento de R$ 50 milhões, e agora depende da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e Agronegócio.

A Cidade será instalada em 20 hectares no Polo Industrial Wilmar Lewandowski. A doação da área já foi aprovada em 2012 pelo Conselho de Desenvolvimento (Codecon), mas não havia sido assinada. Agora, o processo foi homologado por Olarte em cartório.

O objetivo do projeto é organizar o tráfego de ônibus que chegam e partem do município e assim otimizar o trânsito na cidade, além de diminuir a emissão de gás carbônico na área central da cidade.

A previsão é que a Cidade do Ônibus melhore a logística para empresas, já que vai agregar em um mesmo local empresas, funcionários e servidores.

Mesmo com a assinatura do termo de “liberação” do terreno, ainda não existe um prazo para início das obras.

O local contará também com uma espécie de shopping de serviços para as empresas com sede na Capital. O objetivo é que, até o final do ano, cerca de 600 ônibus do transporte rodoviário deixem de realizar o trajeto diário de 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.