Buscar

Reflexão do dia por Ronivaldo Bezerra de  Vasconcelos

(Foto: Arquivo Pessoal)

9 Está aqui um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas que é isto para tantos?

10 E disse Jesus: Mandai assentar os homens. E havia muita relva naquele lugar. Assentaram-se, pois, os homens em número de quase cinco mil.

11 E Jesus tomou os pães e, havendo dado graças, repartiu-os pelos discípulos, e os discípulos pelos que estavam assentados; e igualmente também dos peixes, quanto eles queriam.

Jesus MultiplicadorHá medidas para quase tudo.Medem-se o peso de objetos e seres.Sabemos quantas toneladas tem um navio ou avião. É possível quantificar volumes de água de uma represa em metros cúbicos, os combustíveis são contados em litros e galões. Detectamos distâncias entre cidades e países por quilômetros e milhas e etc. As matérias podem ser quantificadas  os sentimentos não. A percepção de alguns valores, para o coração, são imensuráveis. E quando olhamos para os recursos visíveis e contáveis, vemos muito pouco e ficamos desanimados. Há quem pense, tenho pouco dinheiro. Tenho pouca beleza. Não sou tão inteligente. Sou muito novo ou falta pouco para o fim da vida. O menino que acompanhava a multidão tinha muito pouco. Ele tinha apenas cinco pães e dois peixes e, deixou-os a disposição do mestre Jesus que, milagrosamente multiplicou os alimentos e saciou a fome de milhares.  Muitas vezes, em nossas vidas, achamos que temos pouco. Temos pouca roupa. Pouco algum alimento. Pouca vontade, pouco ânimo, pouca fé. Não importa o que temos.  Não importa a quantidade, se é que se pode mensurar. Tenhamos a certeza que, nossos escassos recursos, serão mais que suficientes. Como diz a avó de uma prima minha, que eu também considero como avó. O pouco se multiplicará em muitos e seremos saciados. Que assim seja. Amém 

Por Roni Vasconcelos para livre distribuição.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.