Buscar

Acusado de matar adolescente com tiro na cabeça é condenado a 12 anos de prisão

Emerson Rebello Ferreira, 24 anos, foi julgado nesta quinta, pela morte de Pamela Silveira Saturnino, 17 anos

Cb image default
Foto: Divulgação/Polícia Civil) 

Emerson Rebello Ferreira de 24 anos, foi condenado nesta quinta-feira (09), pela morte da adolescente Pâmela Silveira Saturnino de 17 anos em Sidrolândia.

O crime ocorreu no 14 de fevereiro de 2021. Há quatro meses Emerson foi pronunciado pelo crime pela juíza Silvia Tedardi da Silva, que acolheu a denúncia do Ministério Público, determinando que ele fosse levado ao Tribunal do Júri. Provas testemunhais e o laudo necroscópico pesaram contra o acusado.

O exame residuográfico mostrou que os materiais colhidos na mão direito de Emerson apresentaram vestígios compatíveis com os fragmentos de chumbo na vítima, deixando em evidência que os disparos foram feitos por ele.

Emerson foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado por homicídio simples.

O Caso 

Na madrugada de domingo (14) por volta das 02h, houve uma discussão entre duas pessoas, na Avenida Dorvalino Santos. Durante a desinteligência foram realizados vários disparos de arma de fogo, sendo que três pessoas foram lesionadas.

As pessoas se dirigiram até o hospital local para atendimento médico, onde foi constatado o óbito de Pâmela Silveira Saturnino, que estava com uma perfuração por projétil de arma de fogo na cabeça. A jovem foi encontrada dentro de um veículo na frente do hospital já sem vida.

A Polícia Militar esteve no local e conteve os ânimos dos envolvidos que ainda estavam exaltados.

Realizadas as diligências iniciais, por parte da Polícia Civil e pela equipe de perícia, foi constatado que um menor, D.R.A (17 anos), supostamente teria sido o autor do disparo que vitimou a jovem durante a briga generalizada.

Outros dois envolvidos foram identificados, Emerson Rebello Ferreira de 24 anos e M.H.S.E (22 anos), ambos com vasto histórico criminal.

Emerson Rebello Ferreira de 24 anos, foi atingido por um disparo no braço, foi atendido no hospital e encaminhado para a delegacia, onde foi ouvido e em seguida liberado, tendo em vista que seu envolvimento necessita de resultado de laudo pericial.

Em relação a M.H.S.E (22 anos) foi decretada a prisão em flagrante, por determinação do Delegado de Polícia, tendo em vista que há fortes indícios de ser ele um dos autores da troca de tiros, bem como pelo fato de a arma do crime ter sido apreendida próximo ao seu veículo.

M.H.S.E (22 anos) encontra-se sob escolta da Polícia Militar, uma vez que necessitou ser encaminhado para hospital em Campo Grande.

O adolescente infrator também encontra-se internado em hospital na capital e assim que liberado será ouvido na Delegacia de Polícia.

Nesse momento, a Polícia Civil não descarta nenhuma versão e aprofundará a investigação para elucidar todas as circunstâncias e motivações.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.