Buscar

Polícia Federal prende Roberto Jefferson por ataques à democracia

Alexandre de Moraes, do STF, pediu prisão do ex-deputado no âmbito do inquérito sobre organização criminosa digital contra a democracia

Cb image default
Presidente nacional do PTB Roberto Jefferson

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta sexta-feira (13/8) a prisão do ex-deputado e presidente nacional do PTB Roberto Jefferson por suposta participação em uma organização criminosa digital montada para atacar a democracia. 

Também foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência dele.

O pedido de prisão partiu da Polícia Federal, que detectou a atuação de Jefferson numa espécie de milícia digital que tem feito ataques aos ministros do Supremo e às instituições. A investigação faz parte do novo inquérito aberto por ordem de Moraes após o arquivamento do inquérito dos atos antidemocráticos, para apurar uma organização criminosa digital.

Pelo Twitter, o ex-deputado afirmou que a PF estava na casa da ex-mulher dele. “Vamos ver de onde parte essa canalhice”, afirmou. Roberto Jefferson tem usado um perfil alternativo na rede social desde que a conta oficial foi retida pela plataforma.

Delator do escândalo do Mensalão, o ex-deputado já foi preso após condenação no caso. Atualmente, Jefferson é aliado do presidente Jair Bolsonaro e tem veiculado com frequência vídeos com ataques aos ministros do Supremo. Ele também já convidou o mandatário a se filiar ao PTB.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.