Buscar

AGENFA de Maracaju tem porta arrombada e falta de segurança compromete o local

Agência Fazendária de Maracaju foi alvo de um arrombamento.

Cb image default
(AGENFA) de Maracaju

No último dia 10, a Agência Fazendária (AGENFA) de Maracaju, localizada na rua Waltrudes Ferreira Muzzi, bairro Egidio Ribeiro, foi alvo de um arrombamento durante a madrugada. 

O acesso foi realizado por meio de danos em uma grade com cadeado e na porta de ferro, que estava trancada em dois lugares por dentro. 

Surpreendentemente, mesmo com a invasão, os responsáveis pela agência afirmaram não ter identificado nenhum objeto ou valor faltando até o fechamento desta matéria.

Falta de segurança e câmeras inoperantes:

O arrombamento da AGENFA expõe falhas significativas na segurança do local. O fato de a porta de ferro, trancada em dois pontos por dentro, ter sido danificada e aberta sem deixar vestígios levanta questionamentos sobre a eficácia do sistema de segurança e controle de acesso. Além disso, é alarmante constatar que as câmeras de segurança, supostamente instaladas para monitorar as dependências da agência, não estavam funcionando no momento do incidente. Essa falta de vigilância eletrônica prejudica a identificação dos responsáveis pelo arrombamento e, consequentemente, a resolução do caso.

Impacto nas atividades da AGENFA:

Embora aparentemente nenhum item tenha sido roubado ou danificado, a invasão em si já representa um sério problema para a AGENFA de Maracaju. Além de comprometer a sensação de segurança dos funcionários e usuários, esse incidente pode gerar desconfiança sobre a integridade dos documentos e valores mantidos na agência

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.