Buscar

Consumidores de Maracaju vão ao Procon contra aumentos abusivos na conta de luz

As reclamações sobre o valor da conta de luz começaram a surgir no órgão com a chegada das contas do mês de janeiro

Cb image default
Os sucessivos aumentos na conta de energia elétrica registrado no Estado, espantou o consumidor do MS Foto José Pereira / SidrolandiaNews

Os sucessivos aumentos na conta de energia elétrica registrado no Estado, espantou o consumidor sul-mato-grossense têm levado muitos deles procurar ao Procon. Em Maracaju, cidade distânte da capital 162 quilômetros antes, as reclamações sobre o assunto praticamente não existiam, mas na manhã desta segunda-feira, dia 28, um total de 10 reclamações já estavam registradas.

De acordo com o coordenador do Procon de Maracaju, Evando Peres Machado, neste mês as reclamações sobre o valor da conta de luz começaram a surgir no órgão com a chegada das contas do mês de janeiro bastante elevadas.

Evandro Machado ressalta que entre as reclamações que chegaram ao órgão estão faturas que dobraram de valor de um mês para o outro. “As reclamações abertas nesta a maioria dobram o valor. Por isso, estamos abrindo as reclamações, que posteriormente será encaminhada ao Ministério Público”.

Ele destaca que o consumidor que perceber uma alteração muito grande na conta de luz pode procurar o órgão para tomar providências. “Vamos tentar resolver e auxiliar o consumidor pedindo a Energisa que vá auferir o relógio para ver se tem algum vazamento de energia ou algo do tipo, podemos até cobrar a troca de relógio para evitar que o consumidor seja prejudicado”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.