Publicado em 29/04/2020 às 11:01, Atualizado em 29/04/2020 às 15:01

Escola do Sesi de Maracaju ensina alunos a fazerem uma caixa de teatro via aula online

Alunos do 9º ano do Ensino Fundamental da Escola do Sesi de Maracaju aprenderam como fazer uma caixa de teatro.

Redação ,
Cb image default
Divulgação

Em continuidade às aulas online em razão da pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19), os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental da Escola do Sesi de Maracaju aprenderam como fazer uma caixa de teatro. O aprendizado foi para complementar as explanações sobre o tetro e suas origens.

Segundo a professora Maily Rezende Benatti, que leciona a disciplina de Arte e Empreendedorismo, o objetivo da atividade foi fazer com que os alunos aprendessem a reconhecer na linguagem a importância do teatro e despertar a criatividade na turma, além de possibilitar diversas formas de interpretação de contos e histórias clássicas da literatura infantil.

Ela relata que assistiu de forma compartilhada com os alunos um vídeo que mostrava o teatro de palito, bem como sua construção. “Eles buscaram contos e histórias as quais gostariam de representar em formato de caixa de teatro. Para isso, tiveram de construir seus cenários dentro de caixas bem como seus personagens para uma apresentação”, relatou.

Os alunos conseguiram interagir entre si, retratando diversas histórias e contos e, assim, puderam, além de conhecer mais uma forma teatral, também se distrair com a confecção da caixa de teatro durante esse período de aulas virtuais.

“Fazer o teatro de palitos foi uma ótima experiência. Todos se divertiram muito montando a caixa, fazendo os personagens e contando a história. Nós aprendemos muito sobre o teatro em geral como a história e os tipos de teatros”, disse a aluna Hayana Arguelho Zimpel.

O colega de turma, Thiago Flores Franco, completa que, de início, pensou que não daria certo, pois fazer uma caixa de teatro não me parecia ser tão simples, ainda mais de forma remota. “Porém, foi se tornando algo divertido e, com pesquisa, as coisas foram ficando mais interessantes”, finalizou.