Publicado em 13/01/2021 às 09:18, Atualizado em 13/01/2021 às 13:24

Escola do Sesi de Maracaju firma parceria que garante descontos para colaboradores e associados do Sicredi

A partir de agora, funcionários e associados do Sicredi passam a ter desconto de 10% na mensalidade da Escola do Sesi

redação,
Cb image default
Divulgação

Parceria fechada entre Sesi e a Instituição Financeira Cooperativa Sicredi garante desconto nas mensalidades da Escola do Sesi de Maracaju para funcionários e associados da cooperativa. A assinatura do Termo de Convênio foi realizada nessa segunda (11/01) e contou com a presença da diretora da Escola do Sesi de Maracaju Jaqueline Sant'Anna de Faria Santos, que destacou a importância e alegria do convênio fechado com o banco.

“A escola SESI colaca o futuro no presente do seu filho, uma escola altamente tecnológica que faz toda a diferença na formação dos seus filhos. E essa parceria pode proporcionar e facilitar o investimento nos filhos dos colaborador e associados”, completa Jaqueline Santos.

A partir de agora, funcionários e associados do Sicredi passam a ter desconto de 10% na mensalidade da Escola do Sesi para seus respectivos dependentes (filhos/cônjuges) referentes às mensalidades da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio.

O presidente do Sicredi Pantanal, Emerson Luis Perosa, que também participou da cerimônia de assinatura do convênio, destacou que a cooperativa visa sempre o bem-estar de seus associados e colaboradores, e que uma boa formação escolar é primordial para o futuro das crianças e jovens, que irão cuidar da nossa sociedade. E que a parceria entre a escola do Sesi e a Sicredi Pantanal MS é antiga.

"Desde 2018 somos parceiros no Robocoop, a robótica cooperativa do Sicredi, que é mantida pela cooperativa e desenvolvida pela escola do Sesi, atendendo alunos da rede pública de ensino. Agora firmamos essa parceria que traz mais um benefício para nossos associados e colaboradores, proporcionando desconto para o acesso a um ensino de qualidade como o que é dado pela escola do Sesi", completou Emerson Perosa.

Matrículas

As Escolas do Sesi estão com o período de matrículas aberto. São 1.412 vagas disponíveis nas sete unidades das Escolas do Sesi no Estado, entre Educação Infantil, ensinos Fundamental e Médio, distribuídas nos municípios de Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Naviraí Maracaju e Três Lagoas.

Na Escola do Sesi de Aparecida do Taboado são 107 vagas, na de Campo Grande 281 vagas, na de Corumbá 277 vagas, na de Dourados 147 vagas, na de Naviraí 115 vagas, na de Maracaju 167 vagas e na de Três Lagoas 318 vagas. As matrículas podem ser feitas até o dia 2 de fevereiro pelo link http://aescoladofuturo.com.br/escolasesi/.

Todos os níveis

A Educação Infantil, fundamentada na Base Nacional Curricular, para crianças de 4 a 5 anos de idade, tem como pilares: tecnologia, sustentabilidade, inovação, aprendizagem ativa, múltiplas linguagens e desenvolvimento sócio emocional. A metodologia utiliza ainda contação de histórias, aulas de Língua Inglesa, musicalização, uso de tablets e salas tecnológicas.

No Ensino Fundamental anos iniciais, do 1º ao 5º ano, além da base curricular, as escolas Sesi também oferecem aulas de robótica, programação, matemática, leitura e interpretação de texto, além de aulas de filosofia e responsabilidade social.

Já no Ensino Fundamental anos finais, do 6º ao 9º ano, os alunos também participam de aulas de programação e robótica, tendo acesso a sala com aulas em 3D, programa estendido de Língua Inglesa no 6º e 7º ano, com metodologia comunicativa e pratica de imersão.

Para o Ensino Médio, os alunos também contam com aula de programação, sala de aula 3D, Workshops com foco na carreira, plataforma para aprendizagem de empreendedorismo e Geekie Lab – uma plataforma que utiliza Inteligência Artificial para ajudar os alunos nos pontos de necessidade.

Ainda no Ensino Médio, a Rede de Ensino do Sesi no Estado dá uma atenção especial para preparar os alunos para o Enem, com aulões, simulados e a plataforma LETRUS, onde o estudante realiza a escrita da redação e recebe o feedback que utiliza inteligência artificial para realizar as correções pautadas nas competências avaliadas no Exame.

Serviço – Mais informações nas unidades das escolas Sesi ou pelo telefone 0800-723-7374