Buscar

Golpe da Foto do Filho no WhatsApp Engana Mulher em Maracaju

O Golpe é antigo, mas em Maracaju uma mulher caiu no golpe da foto do filho em WhatsApp

Cb image default
 

O golpe da foto do filho no WhatsApp é uma estratégia criminosa antiga, que fez muitas vítimas em todo o país, e infelizmente, Maracaju não escapou desta antiga armadilha.

No dia de ontem(31) uma mulher de 59 anos, caiu no golpe e perdeu uma quantia significativa de dinheiro ao acreditar que estava ajudando seu filho em apuros financeiros.

A vítima, que não teve sua identidade revelada, recebeu uma mensagem pelo aplicativo WhatsApp de um número que afirmava ser seu filho. O golpista havia utilizado a foto do filho da mulher como perfil, o que a fez acreditar que estava realmente conversando com seu familiar. No entanto, o número de telefone, (11) 94825-0356, alegava que o filho havia trocado de número.

O golpista, se passando pelo filho da vítima, solicitou urgentemente um empréstimo de R$ 840,00 (oitocentos e quarenta reais), prometendo devolver o valor no mesmo dia. A mãe, preocupada com a situação e acreditando estar ajudando seu filho, prontamente realizou a transferência, utilizando a ferramenta de pagamento eletrônico PIX. O valor foi destinado para a chave PIX "[email protected]" em nome de Jeniffer Olivio Barbosa dos Santos, cujo banco utilizado foi o Banco C6 S.A.

No entanto e uma atitude errada, a mulher somente após o envio do comprovante de transferência, entrou em contato com o número de seu filho, somente para descobrir que seu filho não estava ciente do pedido de empréstimo e que a mensagem recebida era, na verdade, parte de um golpe.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.