Buscar

Golpe online na venda de motocicleta Honda Biz deixa vítima em Maracaju

Vítima denunciou golpe envolvendo a compra de motocicleta através das redes sociais

Cb image default
Divulgação

A Delegacia de Polícia de Maracaju registrou um caso de fraude online envolvendo a compra de uma motocicleta Honda Biz 2013. A vítima denunciou o golpe e alertou a comunidade sobre os perigos das transações em plataformas digitais.

O incidente começou quando o homem de 31 anos encontrou um anúncio no Facebook de uma motocicleta Honda Biz 2013, à venda por R$ 5.000,00. Interessado na compra, ele iniciou as conversas com o vendedor, que se identificou como Rodrigo, por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp. 

Rodrigo enviou fotos da motocicleta e informou a vitima que a motocicleta estava em uma fazenda, solicitando que sua irmã mostrasse o veículo. Seguindo as orientações do vendedor, o homem foi até o local indicado por meio do recurso de localização. Após verificar a motocicleta pessoalmente, ele efetuou um pagamento de R$ 5.500,00 via Pix, que beneficiaria a suposta esposa de Rodrigo o estelionatario. 

O problema surgiu quando, após o pagamento, Rodrigo bloqueou a vitima e cessou qualquer tipo de comunicação. Além disso, a pessoa que se fazia passar pela proprietária da motocicleta, também foi bloqueada pelo suposto vendedor.

Percebendo que haviam caído em um golpe, o homem resolveu registrar o caso na Delegacia de Polícia de Maracaju.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.