Buscar

Guarnição da PMA apreende arma de fogo durante operações no rio Brilhante, em Maracaju

Descoberta ocorreu durante fiscalização de pesca amadora; homem de 21 anos é preso por porte ilegal de arma.

Cb image default
Foto: Ilustrativa 

Durante a tarde de segunda-feira (4), em uma ação conjunta da Polícia Militar Ambiental (PMA) nas operações "Protetor" e "Pesca Aberta", em patrulhamento fluvial no rio Brilhante, no município de Maracaju, uma descoberta inesperada chamou a atenção das autoridades.

Enquanto realizavam a fiscalização foi localizado um jovem de 21 anos que estava pescando, os agentes da PMA encontraram, em sua mochila uma arma de fogo municiada. Tratava-se de uma pistola com coronha de madeira, aparentemente do tipo modificada de pressão para calibre .22, com capacidade para um disparo por vez.

Além da arma, foram encontradas 91 munições de calibre .22, todas da marca AO gravada em seus cartuchos. O proprietário da mochila, um homem de 21 anos, assumiu ser o responsável pela posse da arma, porém, não possuía a documentação necessária para seu porte.

Diante dos fatos, o homem foi autuado por praticar pesca amadora sem a devida licença ambiental, com a aplicação de um auto de infração no valor de R$300 reais, além de ter sido lavrado um Laudo de Constatação Nº3824 e um TAD Nº3335. Contudo, o mais grave foi o flagrante por porte ilegal de arma de fogo, resultando na prisão do indivíduo.

Após a conclusão dos procedimentos legais, o autor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Maracaju, onde foram adotadas as medidas cabíveis perante a lei. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.