Buscar

Polícia Militar age rápido e evita possível suicídio em Maracaju

Graças à rápida e eficaz intervenção da Polícia Militar e ao apoio de seus amigos, uma possível tragédia foi evitada.

Cb image default
2ª CIPM, onde foi recebido na sala da Reconstrução Familiar da unidade.

Na última terça-feira (24), a Polícia Militar de Maracaju, agiu rapidamente para evitar uma possível tragédia. Após receber informações de que um jovem, estava em deslocamento da capital Campo Grande para Maracaju, supostamente com tendências suicidas, as autoridades entraram em ação para localizá-lo e prestar auxílio.

A vitima havia contatado pessoas próximas, informando sua intenção de tirar a própria vida, o que gerou grande preocupação em seus familiares e amigos. Diante disso, a Polícia Militar recebeu a missão de localizar o jovem e prestar a assistência necessária.

Duas viaturas foram imediatamente empenhadas na ocorrência de localizar o jovem, que estava em deslocamento pela rodovia MS-162 em direção a Maracaju. Graças ao rastreamento do telefone celular, fornecido por seus familiares, a localização exata do jovem foi transmitida com precisão às viaturas, que se dirigiram ao Posto São Miguel, na entrada de Maracaju, onde o rapaz havia sido avistado.

Ao chegar ao posto de gasolina, as equipes encontraram a motocicleta do jovem estacionada em frente ao refeitório. Os policiais imediatamente iniciaram os procedimentos de reconhecimento da área e receberam informações de que o jovem estava dentro do refeitório. Com calma e profissionalismo, as autoridades adentraram ao local e localizaram o jovem.

Os policiais agiram com sensibilidade e prudência, abordando o jovem sem o uso de algemas e procedendo a uma busca pessoal, considerando as informações sobre a possibilidade de ele estar armado. Felizmente, nada de ilícito foi encontrado com o abordado.

O jovem visivelmente emocionado, relatou que estava vindo de Campo Grande e expressou suas intenções suicidas. As autoridades buscaram acalmar o jovem, que, de livre e espontânea vontade, concordou em acompanhar os militares até o quartel da 2ª CIPM, onde foi recebido na sala da Reconstrução Familiar da unidade.

O Município de Maracaju ofereceu acompanhamento psicológico a vitima, que, no entanto, optou por receber o atendimento em Campo Grande, onde reside. O abordado foi liberado junto aos amigos, que o levaram de volta a Campo Grande.

Graças à rápida e eficaz intervenção da Polícia Militar e ao apoio de seus amigos, uma possível tragédia foi evitada, destacando a importância da prevenção do suicídio e da solidariedade com aqueles que enfrentam momentos difíceis em suas vidas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.