Buscar

Prefeito Marcos Calderan e vice Mauro Christianini lançam o maior pacote de obras na Educação da história do Município

O destaque deste lançamento é quantidade de investimentos que serão feitos com recursos próprios da Prefeitura de Maracaju.

Cb image default
Foto Hosana de Lourdes - Tudo do MS

O prefeito Marcos Calderan (PSDB) e o seu vice Mauro Christianini (DEM) lançaram nesta sexta-feira, dia 09, o maior pacote de obras na Educação da história do Município o Programa “Educação Maior, Futuro Melhor”. Os investimentos abrangem CIEIS, como construção de novas escolas, material de suporte para o professor, material para as salas de aulas que soma R$ 32 milhões de reais.

O destaque deste lançamento é que toda essa quantidade de investimentos que serão feitos com recursos próprios da Prefeitura. As reformas atenderão: Escola Maurícia Paré Gomes com 15 salas de aulas e quadra coberta, Educar Para Crescer reforma e construção de quadra coberta, construção de um novo CIEI Auxiliadora e uma nova Escola Irma de Lima Mattos, ganham revitalização e reforma CIEIS Waltrudes Muzzi e Maria Dalphina. O pacote é extenso e o distrito de Vista Alegre está dentro do pacotão de obras. A Escola Municipal Júlio Muller está sendo reformada e vai ser licitada para construção de um novo prédio assim como a Escola Ciro Aniz. Nesse Pacote de obras estão a reconstrução da Escola Técnica Agrícola e a escola Municipal João Pedro Fernandes parceria com Governo do Estado.

A secretaria de educação Carolina Souza lembrou que o objetivo é melhorar toda a infraestrutura das unidades escolares, propiciando em alguns casos o aproveitamento máximo das edificações nas ações de educação, socialização, implementando cultura e esportes. “Para atender à demanda, a Secretaria Municipal de Educação montou um cronograma de obras de reformas e ampliações das nossas Escolas Municipais e dos Centros de Educação Infantil, processo de avaliação aconteceu nestes primeiros meses de governo do Marcos e do Mauro, um sonho que vem de encontro com anseios da nossa comunidade,” disse.

O presidente da câmara Robert Ziemann, lembrou que o pacote de investimentos beneficiam a população, destacou a união da Câmara de Vereadores em torno deste projeto e parabenizou toda população de Maracaju pela conquista.

“A participação da Câmara Municipal, sendo parceira aprovando esses projetos , é importante ressaltar, me lembro quando do início da caminhada da campanha sabíamos das dificuldades, mas tínhamos certeza da vitória, quero dizer prefeito que não me arrependo de ter caminhado contigo e juntos vamos fazer muito mais por Maracaju,” disse.

O prefeito Marcos Calderan, destacou que os investimentos com recursos próprios chegam em seis meses de mandato, a equipe fez estudos avaliou para que pudesse estar acontecendo . “Todos estes investimentos são fruto de economia realizada por nossa gestão. Trabalho sério, com pulso firme e uma equipe que tem feito a diferença para que Maracaju possa desenvolver cada vez mais”, comentou com o Tudodoms.

O vice-prefeito, Mauro Christianini, falou da importância deste momento na história de Maracaju. “Este é um marco importante para o crescimento da cidade e nós agradecemos a todos que confiaram nós a equipe da Prefeitura e vereadores por ajudarem a tornar um projeto tão bonito em realidade, vamos transformar Maracaju”, frisa.

O ato se deu no plenário da câmara municipal de Maracaju contou com a presença de secretários, vereadores, empresários, e autoridades do município. Uma das obras em destaque será a reconstrução Escola Técnica Agrícola de Maracaju. A Escola em Maracaju será ampliada e ganhará novas adequações e salas de aula, além de sanitário adaptado para pessoas com deficiência, com abrigo para receber os alunos e os ônibus do transporte escolar.

 O projeto Educação Maior, Futuro Melhor inclui a manutenção da Escola Municipal Indígena Valério Sucury’i e a Escola Rural Santa Guilhermina.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.