Buscar

Sindicato Rural de Maracaju presente em eventos ligados ao setor da agropecuária no estado

O presidente da entidade, Marco Antônio G. Marcondes participou do Circuito Pecuário da Famasul e acompanhou balanço da ATeG em Bovinocultura de Corte

Cb image default
Divulgação

O Sindicato Rural de Maracaju continua atuante e participativo, e já nos preparativos para a Expomara 2024! Na semana passada, o presidente Marco Antônio G. Marcondes participou do Circuito Pecuário organizado pela Famasul, para apresentação dos números da safra 22/23 obtidos nas propriedades rurais atendidas pela Assistência Técnica e Gerencial em Bovinocultura de Corte do Senar/MS.

O auditório da Casa Rural em Campo Grande, sede do Sistema Famasul, ficou lotado. As informações levantadas mostram que, ao todo, a ATeG atendeu uma área útil de mais de 536 mil hectares no estado, superando a marca de 730 mil animais no período. Com o trabalho aplicado, a renda bruta total foi de R$ 1,3 bi com 340 mil cabeças comercializadas.

De acordo com a Famasul, além dos resultados, foi possível observar o perfil dos produtores atendidos pelos técnicos do Senar/MS em Mato Grosso do Sul. Dentro da atividade pecuária, 38% das propriedades rurais trabalham com recria e engorda, 29% cria, 24% realizam o ciclo completo e 9% com a cria e recria.

Além dos resultados apresentados, o Circuito Pecuário também teve o objetivo de trazer mais conhecimento para produtores rurais e profissionais do campo com o tema principal “Fique à frente: Estratégias e Tecnologias para a pecuária do futuro”. Durante o evento, palestras trouxeram para o público estratégias de comercialização, aumento de produtividade, ciclo pecuário, novas tecnologias, entre outros.

Para o presidente do Sindicato Rural de Maracaju, eventos como este fortalecem as relações entre sindicatos e a federação, permitindo um avanço na atuação sindical com a sociedade e na oferta desta assistência técnica para as comunidades.

Com informações/Famasul

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.