Buscar

Sindicato Rural de Maracaju realiza eleição da nova diretoria na semana que vem

Os associados devem comparecer no Sindicato na próxima quarta-feira (30), das 8h às 15h

Cb image default
Divulgação

O Sindicato Rural de Maracaju realiza a eleição da nova diretoria na próxima quarta-feira (30), das 8h às 15h e convida todos os associados a participar. A eleição marca o papel importante da entidade em eleger novos gestores que se comprometam com o desenvolvimento do agronegócio e do município, por meio da educação e dos projetos sociais.

O presidente do Sindicato Rural, Fábio Caminha, destaca a importância da eleição: “pedimos que todos os associados participem, é um momento que representa o papel do Sindicato frente às ações de desenvolvimento do município e mostra a força que a entidade tem, com associados participativos para contribuir com Maracaju”, destacou Caminha.

Nova diretoria

A chapa formada para a nova diretoria traz o médico veterinário Marco Antônio G. Marcondes como o novo presidente do Sindicato Rural de Maracaju, para o período de 2023 a 2026. Para Marco Antônio, o desenvolvimento do município também depende do desenvolvimento de pessoas e é com esse foco que ele pretende trabalhar, na busca por resultados que atendam as necessidades do produtor rural, mas sobretudo, valorizando as potencialidades que o município tem, como o agronegócio.

“Vamos estabelecer parcerias com órgãos de pesquisa e ensino, como Embrapa, Universidades e Fundações, facilitando o acesso e a transferência de conhecimento técnico e de graduação. Também pretendemos estimular áreas que são gargalos no nosso município, como a mão de obra e a oferta qualificada dessa mão de obra. E Maracaju está em franca expansão, com a vinda de grandes grupos como a usina de etanol de milho gerando mais oportunidades de emprego e renda, o que nos impulsiona a fomentar as capacitações por meio do Sindicato Rural”, ressaltou Marco Antônio.

Ele ainda destaca que, para esta nova gestão, será importante intensificar a comunicação da população com o Sindicato Rural, demonstrando o papel da entidade na formação e no desenvolvimento socioeconômico do município.

“Para a formação desta chapa sugerimos representantes de várias regiões do município e conseguimos criar um grupo com grande participação feminina, fruto do interesse e da presença cada vez mais forte das mulheres na gestão do agro. Por isso, a ideia é trabalhar uma gestão bem colaborativa e participativa, ouvindo os produtores rurais, ouvindo a sociedade e procurando contribuir com o desenvolvimento de Maracaju”, frisou Marco Antônio G. Marcondes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.