Buscar

Sindicato Rural de Maracaju reforça vagas de cursos para novembro e dezembro de 2023

Todos os cursos são gratuitos e oferecidos em parceria com o Senar/MS. Aulas acontecem de forma prática e teórica e representam um impulso para a geração de emprego e renda no município

Cb image default
Divulgação

Oportunidade por meio da educação! O Sindicato Rural de Maracaju está com a lista de cursos disponíveis para os meses de novembro e dezembro de 2023. São cursos gratuitos oferecidos à toda comunidade, em parceria com o Sistema Famasul e Senar/MS. As aulas acontecem tanto de forma prática quanto teórica, com emissão de certificado ao final do processo.

Todos os cursos fazem parte do pacote de ensino oferecido via Senar em Formação Profissional Rural (FPR) e Promoção Social (PS). São capacitações rápidas, com aulas que variam de um a quatro dias, e vão desde os técnicos voltados para o setor do agronegócio, como de maquinários, classificação de grãos até diferentes áreas como de Gestão e Liderança, Informática, Artesanato, Culinária e outros.

O Presidente do Sindicato Rural, Marco Antônio G. Marcondes destacou a importância da realização dos cursos como ferramenta de desenvolvimento e fomento para geração de emprego e renda em Maracaju. “É preciso facilitar o acesso ao conhecimento técnico, atendendo gargalos como a oferta de mão de obra qualificada. E o Sindicato pretende fortalecer a realização desses cursos e a relação da entidade com a comunidade para permitir que mais pessoas realizem as capacitações”, ressaltou.

Novembro

Para o mês de novembro estão disponíveis, Manutenção de Colheitadeira de Grãos, Informática Básica, Regulagem e Utilização de Pulverizador, Agro 5S na Propriedade Rural, Informática Intermediária, Cultivo de Orquídeas, NR 31.7, Prevenção de Acidentes com Defensivos Agrícolas/Aditivos/Adjuvantes e Similares, NR 31.12 Segurança e Saúde na Operação de Máquinas e Implementos Agrícolas, Armazenagem de Grãos (soja e milho), Processamento de Carne de Peixe, NR 31.13 – Trabalhador e Vigia em Secadores, Silos e Espaços Confinados.

E ainda cursos compreendendo outras áreas como: Floricultura, Cultivo de Orquídeas, NR 31.15 – Capacitação para Trabalho em Altura, e Formação de Líderes de Equipe.

Dezembro

Os cursos de dezembro compreendem os temas de Culinária, Armazenagem de Grãos (Soja e Milho), Relações Interpessoais e Equitação.

Os interessados devem fazer a inscrição pelo Sindicato Rural de Maracaju, por meio do telefone: (67) 34542565 ou no endereço: Rua Waltrudes Ferreira Muzzi, número 686, no bairro Egídio Ribeiro em Maracaju.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.