Buscar

Soldado do Corpo de Bombeiros orienta pai por telefone e salva bebê engasgado em Maracaju

O soldado Yuri, do Corpo de Bombeiros, se tornou um herói local ao salvar a vida de um bebê engasgado através de instruções por telefone

Cb image default
Herói Yuri foi parabenizado pela família - Crédito: Reprodução Maracaju Speed

O incidente ocorreu em Maracaju, quando o pai entrou em contato com o serviço de emergência 193, desesperado ao perceber que seu filho recém-nascido estava engasgado.

De acordo com informações do Maracaju Speed, o pai explicou à equipe de atendimento que o bebê, com apenas 11 dias de vida, estava roxo e suspeitava que ele havia se engasgado. Imediatamente, o soldado Yuri acionou uma unidade de resgate e começou a orientar o pai através da ligação telefônica.

"Coloque o bebê em sua mão, com a barriguinha para baixo, e dê uns tapinhas leves nas costas dele, com a mão em formato de concha. Em seguida, vire a criança e faça leves compressões no tórax para desobstruir as vias aéreas", explicou o militar durante a ligação, de acordo com relatos do soldado.

Pouco depois de seguir as instruções do soldado Yuri, a mãe do bebê relatou que a criança voltou a respirar e começou a chorar. Todo o atendimento durou aproximadamente oito minutos. Uma viatura de resgate dos Bombeiros foi enviada ao local e levou a família e o bebê para análise em uma unidade de saúde próxima. Felizmente, após avaliação médica, o pequeno foi liberado logo em seguida.

Após o susto, a família expressou sua gratidão comparecendo ao quartel dos Bombeiros para agradecer pelo salvamento, especialmente ao soldado Yuri. Em entrevista, o militar humildemente afirmou: "Apenas fiz o meu trabalho. Estou feliz por ter conseguido salvar a vida de uma criança. Foi um momento de muita tensão, mas também de gratidão. Agradeço a Deus, aos meus colegas e a todos que me apoiaram nessa missão".

O caso ressalta a importância dos serviços de emergência e o treinamento dos profissionais que atuam nessa área. A pronta resposta do soldado Yuri e sua habilidade em orientar o pai pelo telefone foram fundamentais para garantir o salvamento do bebê. 

A história serve como um lembrete para que todos saibam como agir em situações de emergência e busquem ajuda imediata ao enfrentar esse tipo de situação delicada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.