Buscar

Veículo é recuperado em Maracaju, após proprietario ser mantido em carcere privado na Capital

A mulher que estava no veículo levando o mesmo para Ponta Porã foi presa em flagrante em Maracaju

Cb image default
 

A história começou com o roubo do veículo na capital, Campo Grande, onde a vítima, um motorista de aplicativo, foi abordado por dois suspeitos em frente ao Shopping Campo Grande. 

De acordo com o relato da vítima, o roubo ocorreu por volta das 19h30 do dia 16 de outubro de 2023. Ele foi rendido por um dos suspeitos armado, enquanto o outro assumiu o controle do veículo, que foi posteriormente levado com destino desconhecido.

No entanto, o caso tomou um rumo ainda mais sinistro quando a vítima foi mantida em cativeiro em uma área próxima a um córrego, onde ele permaneceu amarrado até as primeiras horas da manhã do dia 17 de outubro. Após sua libertação, a vítima conseguiu pedir ajuda às 7 da manhã, relatando o incidente à polícia e a seus familiares.

Enquanto a investigação estava em andamento, um veículo Ford Ka, que coincidia com a descrição do veículo roubado, foi encontrado abandonado na rodovia BR 267, próximo à entrada da rodovia MS 462, com um pneu dianteiro furado. Momentos depois, um táxi Fiat/Siena de Bonito-MS chegou ao local, transportando uma mulher de 36 anos que afirmou ser a proprietária do veículo Ford Ka. Ela havia solicitado ajuda para buscar uma nova roda e pneu em Maracaju, a fim de continuar sua viagem.

A situação tomou um novo rumo quando a mulher foi presa pela polícia, e seus direitos legais lhe foram informados. A prisão se deu porque a viatura policial não possuía compartimento adequado para transportar suspeitos. A testemunha que a auxiliou na troca do pneu foi liberada no local.

A mulher alegou que o veículo lhe fora deixado por seu ex-marido, que o emprestara a pedido de uma amiga chamada Diana, pois ela precisava viajar para Ponta Porã. A mulher afirmou não ter conhecimento de que o veículo estava relacionado a um roubo com vítima de cárcere privado em Campo Grande.

O caso continua sendo investigado pelas autoridades locais, enquanto a vítima do roubo se dirigia à delegacia para formalizar o Boletim de Ocorrência. Este incidente destaca a importância da cooperação entre as forças de segurança para lidar com casos complexos de roubo de veículos e resgate de vítimas em situações de cárcere.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.