Buscar

Aeroporto Internacional de Campo Grande passa a se chamar Ueze Elias Zahran

Por autoria do senador Nelsinho Trad, Aeroporto Internacional de Campo Grande passa a se chamar Ueze Elias Zahran

Cb image default
Ueze Elias Zahran.

O senador Nelsinho Trad (PSD/MS) conseguiu a denominação do Aeroporto Internacional de Campo Grande, de Ueze Elias Zahran. 

A partir da publicação da sanção do presidente da República Jair Messias Bolsonaro, com a data de ontem no Diário Oficial da União, já está em vigor a lei proposta pelo parlamentar sul-mato-grossense e aprovada pelo Congresso Nacional. “É uma justa homenagem ao homem visionário que marcou a comunicação de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul”, destacou o senador Nelsinho Trad.

Para o parlamentar sul-mato-grossense, é fundamental o reconhecimento ao empresário Ueze Zahran que nasceu em Bela Vista, na fronteira com o Paraguai, no dia 15 de agosto de 1924 e se formou empresário de renome mundial em razão da sua visão de futuro e empreendedorismo. O empresário morreu em 2018, aos 94 anos, deixando um legado de pioneirismo.

A marca de Ueze Zahran, segundo o senador Nelsinho Trad, vem de seus princípios que o levaram a ter muitas conquistas e serão eternizadas com o seu nome em local de passagem de milhares de pessoas. “Recebeu prêmios por seu trabalho incansável e persistente para o desenvolvimento do País e da ética nos negócios”.

Ueze Elias Zahran nasceu em Bela Vista, 15 de agosto de 1924 – e faleceu em São Paulo, 27 de dezembro de 2018) foi um empresário brasileiro, que atuou nas áreas de combustíveis e comunicação. Integrou o Fórum Nacional de Empresários e, em 1997, foi agraciado pelo jornal Gazeta Mercantil, especializado em economia e negócios, com o título de Empresário do Ano.

Foi presidente da Rede Matogrossense de Comunicação (RMC), afiliada da Rede Globo, nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e também da Copagaz

dados Wikipedia

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.