Buscar

Governo de Mato Grosso do Sul anuncia redução no IPVA de 2022

Reinaldo disse que apresentará proposta que prevê redução na alíquota do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) nesta terça-feira

Cb image default
Divulgação

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), anunciou que a alíquota do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) sofrerá redução, em 2022, no estado. A informação foi repassada, nesta segunda-feira (8), durante discurso em Dourados (MS).

Sem explicar detalhes, Azambuja frisou que uma proposta de lei será apresentada na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (9), que pretende reduzir o percentual do IPVA.

"Nós tivemos um remédio amargo, e remédio duro para equalizar a situação fiscal de Mato Grosso do Sul. Já fizemos algumas desonerações para estabilizar a economia. A gente, amanhã (9), vai fazer um anúncio. Vamos mandar um projeto de lei para a Assembleia para diminuir a alíquota do IPVA em Mato Grosso do Sul", disse o governador.

Como o imposto é dividido entre fundos, municipal e estadual, Azambuja comentou que as cidades de Mato Grosso do Sul não "vão perder" nada com a diminuição da alíquota do imposto. "Isso é uma parceria com os municípios. Os municípios não vão perder. Nós vamos equalizar a receita", detalha.

A porcentagem de redução não foi anunciada, porém deve ser oficializada nesta terça, junto à entrega da proposta de lei à Assembleia. (G1MS).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.