Buscar

Governo de MS vai distribuir 100 mil cobertores para famílias em situação de vulnerabilidade

O Governo do Estado vai adquirir e distribuir 100 mil cobertores para famílias em situação de vulnerabilidade social em Mato Grosso do Sul.

Cb image default
Foto: Chico Ribeiro (arquivo)

A quantidade de itens será maior em relação ao ano passado, e os 20 mil cobertores extras serão destinados para atender famílias indígenas aldeadas que recebem a cesta de alimentos do Governo do Estado.

A compra será realizada com recursos do Fundo de Investimento Social (FIS) e foi formalizada pela CIB/MS (Comissão Intergestores Bipartite da Assistência Social em Mato Grosso do Sul).

"A compra de cobertores pelo Governo do Estado atende a quem mais precisa e significa muito para quem recebe, fazendo a diferença nos dias de frio intenso", afirmou a titular da Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos) e coordenadora da CIB/MS, Patrícia Cozzolino. A secretária também pontuou o reforço na aquisição e o benefício para a população indígena do Estado.

Com atendimentos específicos, a Defesa Civil muitas vezes alcança localidades de difícil acesso, em situações de calamidade e também é parte atuante no processo, com destinação de cobertores para suas ações.

O trabalho de separação e partilha dos cobertores a serem destinados a cada município, também foi definido. Campo Grande (14.534 unidades), Dourados (5.052 unidades) e Três Lagoas (3.038 unidades) estão dentre as cidades que mais receberão cobertores. O quantitativo completo pode ser conferido no Diário Oficial.

CIB/MS

A Comissão Intergestores Bipartite de MS (CIB/MS) é um espaço de articulação e discussão, entre os gestores municipais e estaduais da Política de Assistência Social, acerca da operacionalização da gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Leomar Alves Rosa, Sead

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.