Buscar

universidade de MS exige passaporte da vacina

Servidores que não apresentarem comprovante de vacinação contra Covid-19 em até 15 dias poderão sofrer restrições

Cb image default
Divulgação

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) está exigindo, por determinação judicial, passaporte da vacina de todos os profissionais de educação superior, docentes e técnicos administrativos. Medida está prevista em portaria da instituição, publicada no Diário Oficial do Estado de quarta-feira (20), informa o G1 MS.

Segundo a publicação, os servidores que estão integralmente imunizados contra a Covid-19 deverão apresentar comprovante de vacinação à UEMS em até dez dias. Quem tomou só a primeira dose têm o mesmo prazo, devendo indicar a data prevista para segunda dose.

De acordo com a portaria, os servidores que optaram por não se imunizarem poderão sofrer restrições de acesso ao trabalho, inclusive corte de ponto, e outras medidas administrativas. Para isso não ocorrer, esses deverão tomar a primeira dose em até 15 dias e encaminhar o comprovante de vacinação com previsão de complementação, ou comprovar a impossibilidade de fazer isso.

Tanto a reitoria da UEMS quanto a Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – Seção Sindical do ANDES-SN (ADUEMS-S.SIND) atuarão em conjunto para difundir, apoiar e cobrar a ampla cobertura vacinal dentro da instituição, conforme a publicação.

Audiência de conciliação

O juiz Marcio Alexandre da Silva, da 2ª Vara do Trabalho de Dourados, determinou o passaporte da vacina aos servidores da UEMS na ata de audiência de conciliação entre a UEMS e o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior sobre a obrigatoriedade do retorno das atividades presenciais, disposta na Portaria 22/2021 publicada em 17 de setembro.

Durante a audiência de conciliação, foi marcada reunião extraordinária do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade para o dia 29 de outubro, às 8h, para deliberar sobre os efeitos das medidas da UEMS em relação às atividades.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.