Buscar

Atriz sul-coreana morre e deixa carta sobre 'maldição' da carreira

Yoo Joo-eun, que atuou em séries como Big Forest e Joseon Survival Period, tinha 27 anos, e foi encontrada morta nesta segunda.

Cb image default

Foto: Instagram/Yoo-Joo-eun / Pipoca Moderna

Mais uma estrela sul-coreana teria cometido suicídio. A atriz Yoo Joo-eun, que atuou em séries como Big Forest e Joseon Survival Period, morreu nesta segunda, 29, aos 27 anos. A notícia foi divulgada pelo Chosun News, um dos principais jornais da Coreia do Sul, sem informar a causa da morte.

Entretanto, o irmão da atriz compartilhou uma aparente carta de suicídio em seu perfil no Instagram. Depois disso, a conta foi desativada.

A carta foi publicada em respeito à vontade da atriz, que nela se dirige aos fãs. A mensagem começa com um pedido de desculpas e expressa gratidão pelo apoio e amor que recebeu.

"Sempre quis atuar. Talvez fosse tudo para mim ou uma pequena parte de mim, mas seguir essa carreira é muito difícil. Eu não queria fazer mais nada, era muito doloroso", escreveu ela, descrevendo sua paixão pela atuação como uma "benção e uma maldição."

"Deus me ama para não me mandar para o inferno. Ele vai entender meu coração e cuidar de mim a partir de agora. Então não se preocupem", acrescentou.

O texto reforça a impressão de os jovens sul-coreanos tem alimentado expectativas irreais em suas carreiras artísticas, usando como exemplo marcas conquistadas por grupos de K-Pop e feitos internacionais de filmes e séries do país.

O falecimento segue uma série de mortes de jovens que tem abalado a indústria de entretenimento local, incluindo das atrizes Song Yoo-jung (1994-2021) e Kim Mi-Soo (1992-2022).

Caso você tenha pensamentos suicidas, procure ajuda especializada como o CVV e os Caps (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade. O CVV funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.