Publicado em 06/01/2021 às 14:39, Atualizado em 06/01/2021 às 18:41

Ex-miss morre nas Filipinas; polícia vê estupro coletivo e prende três homens

Christine Dacera, de 23 anos, trabalhava como comissária de bordo e foi encontrada desacordada em banheira de quarto de hotel luxuoso para festa de Ano Novo com amigos.

Quem,
Cb image default
Divulgação

Christine Dacera, comissária de bordo de 23 anos que participou do concurso Miss Silka Davao, nas Filipinas, em 2017, morreu após ser encontrada desacordada em uma banheira de um quarto do luxuoso City Garden Hotel, nos arredores de Manila. Socorrida, a jovem chegou a ser levada para um hospital, onde foi declarada morta. Segundo o jornal Manilla Times, a polícia local acredita que ela tenha sido vítima de um estupro coletivo logo após a virada do ano e prendeu três homens acusando-os de estupro com homicídio.

De acordo com a publicação, Christine estava com colegas na festa e por volta das 10h um deles, Rommel Galida, acordou e encontrou a comissária dormindo na banheira. Ele disse ter coberto a jovem com um cobertor e ter voltado a dormir. Segundo Galinda, ao acordar novamente horas depois, Christine estava inconsciente e ficando roxa.

Seus colegas de trabalho teriam então feito respiração boca a boca e massagem cardíaca tentando reviver Christine, mas não conseguiram. Ela foi levada para um hospital da cidade por três amigos e funcionários do hotel, mas foi declarada morta ao chegar ao local - por volta das 17h do dia 1º de janeiro.

A polícia aguarda o resultado da autópsia, mas confirmou que Christine tinha machucados e cortes pelo corpo, inclusive nas coxas e nos joelhos, além de "lacerações e espermatozoides na genitália", conforme o chefe da delegacia de polícia da cidade de Makati, coronel Harold Depositar, disse ao jornal Inquirer.

Onze homens estão sendo investigados e três deles foram presos em conexão com a morte da ex-miss - John Pascual Dela Serna III, 27, Rommel Daluro Galida, 29, e John Paul Reyes Halili, 25 - e acusados de "estupro com homicídio". Harold Depositar disse ainda que Christine teve um aneurisma, que acredita-se que pode ter sido causado pelo trauma.

A ex-miss, que vivia na cidade de Pasay, era comissária da Philippines Airlines (PAL) e tinha pedido autorização à mãe, Sharon, para ir à festa de Ano Novo. A jovem chegou a ligar para a mãe pouco depois da meia-noite do dia 1º.

No Instagram, o último post de Christine foi no dia 28 de dezembro, na porta de uma avião da companhia, com máscara facial, touca e capote por cima da roupa como proteção ao coronavírus.