Buscar

Família é feita refém por homem em disputa de herança

O motivo do sequestro teria sido um desentendimento por causa de uma herança.

Cb image default
Governo de Minas Gerais/Reprodução/Imagem ilustrativa

Um homem de 47 anos foi preso em Itaúna após fazer os tios e primos, inclusive uma criança de 7 anos, reféns por mais de quatro horas na noite desta terça-feira (25/5). Segundo a Polícia Militar, o motivo do sequestro teria sido um desentendimento por causa de uma herança.

Os familiares do autor do crime informaram aos policiais que, por ele não entender o trâmite e demora do processo da herança, ainda em andamento na Justiça, acreditou que estava sendo prejudicado no acesso aos valores e bens.

O principal alvo das ameaças foi a menina. “Por volta de 20h30 ele foi até a casa desses parentes e trancou seis familiares na residência, entre eles tios e primos. Ele começou a ameaçar eles com uma faca e um pedaço de madeira. Entre as vítimas, uma criança de 7 anos, a quem a maioria das ameaças foi dirigida”, disse a capitã Layla Brunnela, que acompanhou o caso.

Publicidade

x

Depois de ser acionada por outro membro da família, a Polícia Militar isolou a área e iniciou as negociações para que ele se entregasse e liberasse os reféns.

Uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) realizou a negociação com o sequestrador. A única exigência dele era que a equipe se retirasse do local e dizia que mataria os familiares caso algum policial entrasse na casa. De acordo com a equipe, aparentemente o autor do crime estava entorpecido com bebidas alcoólicas.

Cerca de quatro horas depois, à 1h da madrugada desta quarta-feira (26/5), o sequestrador se rendeu aos policiais e foi levado para a Delegacia da Polícia Civil de Itaúna.

Ainda segundo a capitã Layla Brunnela, após os reféns serem liberados em segurança, a criança e a mãe sofreram estresse pós-traumático e tiveram que ser encaminhadas ao Hospital Manoel Gonçalves, no centro da cidade. Segundo a PM, o homem tem passagem na Polícia por tentativa de homicídio, furto e estava em liberdade condicional desde o dia 7 maio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.