Buscar

Homem diz ser filho mais velho de rei Charles III e pede exame de DNA

'Filho escondido’, de 56 anos, critica título de príncipe William e busca por reconhecimento da Família Real britânica

Cb image default

Foto: Reprodução/Facebook/PrinceSimonCharles

Simon Dorante-Day, de 56 anos, afirma ser filho do atual rei Charles III. O homem, que se considera o legítimo Príncipe de Gales, está na justiça buscando por reconhecimento desde antes do falecimento de Elizabeth II. Agora, ele pede novamente por um exame de DNA.

O homem de Queensland, estado da Austrália, alega ser um “filho escondido” do monarca com Camilla Parker Bowles, atual rainha consorte. Ele diz que suas alegações são fruto de anos de pesquisa.

Mesmo com Charles assumindo o posto de rei, Simon afirma ser possível dar continuidade ao processo de reconhecimento. Em entrevista à News7, Simon afirmou estar mais comprometido do que nunca.

"Houve uma discussão entre um juiz, eu e seu advogado sobre a posição legal de Charles e se o monarca é protegido pela lei ou está acima da lei. E a resposta para isso foi 'não'. E, em segundo lugar, Camilla e sua família certamente não estão acima da lei", explicou.

Além disso, o suposto filho do rei Charles se diz frustrado por ele nunca ter respondido aos seus repetidos pedidos de testes de DNA: "Já passou do ponto de Charles ser capaz de responder amigavelmente e esclarecer o problema".

Príncipe de Gales

Simon Dorante-Day ficou incomodado com a nomeação de William como novo Príncipe de Gales. Por se considerar o filho mais velho do atual rei, acredita que deveria ser prioridade na lista de sucessão.

"É difícil não considerar Charles nomeando William o príncipe de Gales como algo além de um chute na cara. Não quero me sentir assim, mas eu me sinto. Só acho que o mínimo que Charles pode fazer é me dar uma resposta - me reconhecer. Ele dá a William um título assim, bem, onde está minha resposta? Cadê meu teste de DNA? Se você não é meu pai, então prove que não é", provocou.

Simon ressalta que Charles já conseguiu tudo que queria. "Agora é a hora de eu ter meu final feliz".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.