Buscar

Kiev registra novas explosões, e uma pessoa morre após ataque a prédio residencial

Quinze pessoas foram resgatadas e 63 evacuadas depois que um projétil atingiu um prédio no subúrbio da capital ucraniana.

Cb image default

Bombeiros resgatam moradores e tentam apagar fogo de prédio atingido nesta segunda-feira (14) em Kiev, capital ucraniana

Cortesia do Serviço de Emergências da Ucrânia/Anadolu via Getty Images

Várias explosões pesadas reverberaram por Kiev, capital ucraniana, às 11h do horário local (6h no horário de Brasília) nesta segunda-feira (14).

Eles parecem ter sido causados por armas da defesa aérea ucranianas visando aeronaves russas ou mísseis de cruzeiro. Vários rastros de fumaça subindo ao céu puderam ser vistos do centro de Kiev.

Além disso, uma pessoa morreu e seis ficaram feridas depois que um prédio residencial em um subúrbio da capital foi atingido por um bombardeio na manhã desta segunda, disseram os serviços de emergência da Ucrânia hoje cedo.

Os números foram revisados por autoridades ucranianas ao longo da manhã. Quinze pessoas foram resgatadas e 63 evacuadas depois que um projétil atingiu o nono andar do prédio no distrito de Obolon, um subúrbio ao norte de Kiev. O fogo foi contido por volta das 3h (horário de Brasília).

Nova rodada de negociações

Novas negociações entre a Rússia e a Ucrânia ocorrem nesta segunda-feira (14), confirmou o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, segundo a agência de notícias RIA. As conversas, desta vez, serão realizadas por vídeo.

A quarta rodada de conversas entre os dois países se concentrará em alcançar um cessar-fogo, na retirada de tropas russas e a garantias de segurança para a Ucrânia, disse um dos negociadores ucranianos, Mykhailo Podolyak.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.