Buscar

Menina de 10 anos morre após participar de desafio no TikTok

O caso aconteceu em Palermo e a jovem participava do “desafio do apagão”

Cb image default
Divulgação

Febre entre crianças e adolescentes, o TikTok é a mídia social da moda. Um acontecimento trágico, no entanto, acendeu alerta na Itália, após a morte de uma garota de 10 anos por asfixia.

O caso aconteceu em Palermo e a jovem participava do “desafio do apagão”, que consiste em colocar um cinto no pescoço e ficar sem respirar o tempo que conseguir. O vídeo gravado é postado na rede e entra na corrente de hashtags do desafio.

Antonella foi encontrada pela irmã mais nova, de 5 anos, inconsciente no banheiro. Ao jornal La Repubblica, os pais de Antonella explicaram que não tinham conhecimento do desafio, muito menos que a filha pretendia participar de tal desafio.

Agora, o Ministério Público de Palermo abriu um inquérito por “incitação ao suicídio” e os investigadores vão investigar se houve algum convite para Antonella participar do desafio, ou se ela estava gravando o vídeo para algum amigo.

O TikTok emitiu comunicado dizendo que vai colaborar com as investigações e anunciou que vai restringir o acesso de usuários entre 13 e 15 anos, deixando os perfis desse público automaticamente privados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.