Buscar

Pesquisadores descobrem nova espécie de dinossauro com aparência de galinha

Pesquisadores norte-americano anunciaram a descoberta de uma nova espécie de dinossauro apelidada de “galinha dos infernos”. Os fósseis revelam uma estranha criatura, meio ave, meio lagarto, que teria um bico e também uma longa cauda. Os ossos do “Anzu wyliei”, provenientes de três indivíduos, foram achados em Dakota do Sul e do Norte dos Estados Unidos. O estudo foi publicado na PLOS ONE.

- Tínhamos indícios indiretos de que havia uma criatura assim por ai, mas agora, com esses ossos, temos 80% de um esqueleto completo e podemos realmente estudar em detalhes a estrutura desse animal e ainda inferir dados sobre a sua biologia – afirmou, em entrevista à agência britânica de notícias BBC, Hans Sues, curador do Departamento de Paleontologia e Paleobiologia de Vertebrados do Museu Smithsonan de História Natural, em Washington DC. – Anzu é realmente bizarro, mesmo para os padrões de um dinossauro.

O animal é do tamanho de um carro e apresenta garras e penas nos membros superiores. Ele pertence a um grupo de dinossauros conhecido como Oviraptosauria. A maior parte das evidências de sua existência vem de fósseis provenientes da Ásia

A  espécie, foi achada numa formação geológica norte-americana conhecida como Hell Creek. Segundo informações do jornal O Globo. Por conta desse nome e da aparência do animal, os cientistas o apelidaram de Hell Chicken, galinha dos infernos, em português. O novo fóssil é mais um indicativo da extrema diversidade dos dinossauros.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.