Buscar

Porto-riquenho de 112 anos é o homem mais velho do mundo

Emilio Flores Márquez nasceu em 1908. A mulher mais velha atualmente é Kane Tanaka, de 117 anos, que vive no Japão.

Cb image default
Divulgação

O Guinness World Records anunciou nesta quarta-feira (30) que Emilio Flores Márquez, de 112 anos, é o homem mais velho do mundo.

Emílio, de Porto Rico, deve completar 113 anos em 8 de agosto. Nascido 1908 na localidade de Carolina, ao leste de San Juan de Porto Rico, Flores Márquez é chamado pela família de "Don Millo". Ele teve 10 irmãos.

Imagem do aniversário de 110 anos de Emilio Flores Marquez publicada em uma rede social — Foto: Reprodução/Facebook

Ele frequentou a escola por apenas três anos e abandonou os estudos para ajudar o pai na plantação de cana-de-açúcar da família.

Entre os filhos homens da família, ele era o mais velho e, por isso, ficou responsável pelo trabalho e por cuidar dos nove irmãos e irmãs vivos.

O segredo da longevidade? "Meu pai me criou com amor e me ensinou amar a todos", explicou. "Sempre nos dizia para fazer o bem, para compartilhar tudo com os outros. Além disso, Cristo vive em mim", completou.

Flores teve quatro filhos - dois faleceram - com a esposa Andrea Pérez de Flores, que morreu em 2010 após 75 anos de casamento. Ele tem cinco netos e cinco bisnetos.

Don Millo tem surdez e usa marca-passo desde os 101 anos.

O homem mais velho do mundo reconhecido pelo Guinness anteriormente era o romeno Dumitru Comanescu, que faleceu em 27 de junho de 2020, quando tinha 111 anos e 219 dias.

O recorde de longevidade humana reconhecia pertence à francesa Jeanne Louise Calment, que viveu 122 anos e 164 dias. Ela morreu em 1997.

Entre os homens, o japonês Jiroemon Kimura é considerado o mais longevo. Ele faleceu pouco depois de completar 116 anos, em junho de 2003.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.