Buscar

Segundo Sol: Rosa vira cafetina e coloca Laureta em seu devido lugar com forte ameaça

Sua intenção é mantê-la próxima e ganhar tempo para armar uma saída.

Cb image default
Divulgação

“O que passou, passou!”, completa ela, que recebe um ultimato da parceira, que dispara: “Eu deixei uma carta contando tudo o que sei sobre você, Karola e Galdino; se acontecer qualquer coisa comigo, vocês tão ferrados”.

LAURETA MATA PERSONAGEM

Com medo de que seu segredo e de Karola (Deborah Secco) seja descoberto, a cafetina decidirá matar Januária (Zeca de Abreu). “Essa velha dos infernos tem as nossas vidas nas mãos. Vou me sujar por você!”, dirá a dona do bordel para a amiga. “Alguma coisa em troca você vai querer, não é?”, perguntará a esposa de Beto Falcão (Emilio Dantas).

“Por agora não, que sei que você já teve que abrir o bolso pra Remy… na hora certa, você vai saber me pagar”, dirá Laureta. Durante a conversa, Laureta arrumará sua bolsa e pegará luvas e seringas, deixando Karola intrigada. “Mais parece que você tá indo brincar de médico… O que que é isso? Luva, seringa?”, questionará ela. “Vá pra casa, Karola, pare de me azucrinar!”, ordenará Laureta.

“É melhor mesmo, faça o que quiser, mas faça direito, resolva de uma vez essa pendenga, que não tenho uma árvore que dá dinheiro, não aguento mais ser extorquida pra tudo o que é lado”, responderá Karola. Após a saída da amiga, Laureta se recomporá e partirá para Boiporã determinada a matar Januária para que o segredo sobre a maternidade de Valentim (Danilo Mesquita) não seja descoberto.

Ao chegar na cidade, Laureta intimidará Januária: “Januária, Januária, não esperava me ver, não é?”, dirá ela, irônica. “A senhora? A cafetina de salvador, amiga de Karola?”, responderá a parteira, tensa. “O que é que você andou fazendo, hein, mulher? Foi tão bem recompensada esses anos todos por mim pra guardar aquele segredinho do passado, e agora… que feio, deu com a língua nos dentes pra um desconhecido…”, falará Laureta.

“Aquele homem me ameaçou, ameaçou meus cachorros que são como filhos pra mim…”, dirá ela. “Não esperava isso de você, Januária. Você nos traiu. E sabe o que eu faço com quem me trai?”, dirá Laureta, ameaçadora. Januária terá um surto e correrá fugindo de Laureta. Após ficar longe da vilã, ela ligará para Groa e dirá que tem algo urgente para contar para o amigo de Ariella (Giovanna Antonelli).

A parteira se esconderá na casa de uma amiga e Laureta conseguirá encontrá-la ao seguir os cachorros. A cafetina então surpreenderá Januária e lhe aplicará a seringa. “É só uma picadinha, dona Januária, não dói nem nada… só tem ar aqui dentro, não fica nenhum resquício… olha que maravilha, a senhora daqui a pouco vai encontrar com Nosso Senhor Jesus Cristo e vão ter tempo demais juntos, toda a eternidade…”

Nesse momento, Groa chegará e e Laureta sairá desesperada pelos fundos da casa. Ele se encontrará com Madalena e comentará sobre o ocorrido. “Quando eu cheguei aqui, ela tinha acabado de morrer. Ela me ligou mandando eu vir pra cá, queria me contar um segredo, falou que estava sendo ameaçada, queria dinheiro pra fugir da ilha”, dirá.

“Ela se escondeu na minha casa porque tava com medo de uma dona aí, uma cafetina, que andava atrás dela”, contará a amiga da morta. “Januária foi assassinada, Dona Madalena. Que louco: nenhum sinal de violência, nenhuma evidencia de crime… Laureta tem um jeito de matar que não deixa vestígios”, deduzirá.

“Oxi, Groa. Será que vão vir atrás de mim?”, questionará Madalena, preocupada. “Fique tranquila, Dona Madalena, a senhora não sabe de nada, não tem o que temer”, dirá o finlandês que voltará para Salvador que logo irá contar para Luzia o que aconteceu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.