Buscar

Concurso de Campo Grande-MS para Guarda Municipal deve ter edital ainda em 2020

Prefeitura de Campo Grande abrirá concurso com 273 vagas para o cargo de Guarda Municipal. Edital será publicado até o dia 21 de dezembro.

Cb image default
Divulgação

A Prefeitura de Campo Grande, capital do estado do Mato Grosso do Sul que faz divisa com cidades de Jaraguari, Rochedo, Nova Alvorada do Sul, Sidrolândia, Ribas do Rio Pardo e Terenos e com uma população de cerca de 910 mil habitantes, anunciou que abrirá um novo concurso público em breve e, para tanto, já possúi banca definida.

Através de assinatura de contrato feita nos últimos dias, a Prefeitura de Campo Grande formalizou com o Instituto Selecon a realização do próximo concurso público que visará o provimento de cargos de Guarda Municipal de Campo Grande.

Previsto para ser aberto no primeiro semestre deste ano, o concurso da Guarda Municipal de Campo Grande acabou tendo os seus trâmites administrativos prorrogados em razão da pandemia do coronavírus. Contudo, o edital deverá ser publicado muito em breve. De acordo com o Prefeito Marquinhos Trad (PSD), o edital do novo concurso será publicado até o dia 21 de dezembro. Já as inscrições devem ficar abertas até fevereiro.

O futuro concurso ofertará 273 vagas para a Guarda Municipal. Para concorrer a uma das vagas, os interessados devem possuir nível médio completo, ter idade entre 18 a 40 anos, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias "AB"; e altura mínima de 1,60m (para mulheres) e 1,65m (para homens).

O salário base para o cargo não foi divulgado , mas a taxa de inscrição já é conhecida e será de R$ 120 com expectativa de que 20 mil pessoas participem da nova seleção.

O secretário de municipal de segurança e defesa social (Sesdes), Valério Azambuja, disse que o novo plano de cargos e carreira já foram aprovados e os guardas civis metropolitanos terão um dos melhores salários do Brasil no cargo. "Com certeza o plano já estruturado por lei é o maior atrativo para o concurso, que garante essa estabilidade com várias projeções, além de repor parte do déficit ao longo desses anos. Nós tínhamos 1.359 servidores em 2012 e hoje contamos com 1.080. Com certeza teremos uma prestação de serviço de excelência para população".

Quando da abertura, o concurso deverá ser composto por 6 etapas de avaliação dos inscritos, sendo:

Prova objetiva de Conhecimentos;

Exame de Saúde e Toxicológico;

Prova de Aptidão Física;

Exame Médico;

Investigação Social;

Curso de Formação Técnico-Profissional.

As provas objetivas estão previstas para maio de 2021. Acompanhe o Ache Concursos e adicione o site aos seus favoritos para não perder nada do que acontece no mundo dos concursos públicos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.