Buscar

UFMS abre processo seletivo para professores substitutos

Vagas são para atuação na Cidade Universitária e nos Campus do Pantanal, Aquidauana, Paranaíba, Nova Andradina e Três Lagoas.

Cb image default

Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação )

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) está com as inscrições abertas para o processo seletivo de professores substitutos. A inscrição é gratuita e segue até quarta-feira (5), através do portal da universidade.

As vagas são para especialistas, mestres e doutores atuarem na Cidade Universitária e nos Campus do Pantanal, Aquidauana, Paranaíba, Nova Andradina e Três Lagoas.

A vigência do contrato terá início a partir da data de assinatura por todas as partes, quando o professor substituto deve iniciar as atividades. A duração é até 5 de dezembro de 2023, podendo ser prorrogado dependendo da decorrência de cada vaga e da real necessidade futura da unidade.

Dentre as atribuições dos professores substitutos, estão a elaboração e cumprimento do Plano de Ensino das disciplinas; ministrar as aulas cumprindo integralmente o plano e sua carga horária; elaborar relatório de atividades do semestre; executar tarefas afins em projetos de ensino, pesquisa e extensão, a critério da direção da unidade; entre outras.

O processo seletivo terá três fases:

Prova escrita objetiva marcada para o dia 17 de julho

Prova didática agendada para os dias 24 e 25 julho

E a prova de títulos

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.