Buscar

Acidente na MS-276 deixa uma pessoa morta e seis feridas

A presidenta Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira (31) que o ProgramaMais Médicos beneficia 33 milhões de pessoas nas periferias das grandes emédias cidades e no interior do país. Já são 9.490 profissionais atuando em3.025 municípios e em 31 distritos indígenas. “Agora em abril estão chegandomais 3.745 médicos. Aí, nós estaremos atendendo 100% do que foi pedido pelosmunicípios quando iniciamos o Programa Mais Médicos”, disse.

Dilma informou, no programa semanal Café com a Presidenta, que, emabril, serão 13.235 médicos atuando em 4.040 cidades. “Não teremos mais aquelasituação, que é inaceitável, de municípios sem nenhum médico. Deixará de sercomum aquilo que ocorria em vários municípios, de só ter médico no posto um oudois dias da semana, ou até, imagine só, um ou dois dias por mês. Serão, apartir de abril, cerca de 46 milhões de pessoas mais bem atendidas e commédicos perto das casas.”

Segundo a presidenta, é importante ter médicos no posto de saúde todos osdias porque esse atendimento pode resolver 80% dos problemas de saúde daspessoas e diminui a pressão sobre as unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) esobre as emergências dos hospitais.

Dilma ressaltou que uma das ações do Mais Médicos é aumentar o número decursos de medicina no Brasil e, assim, aumentar o número de vagas. “Vamos abrir11,5 mil novas vagas de graduação até 2017. Somente no meu governo já ampliamosem 3.445 o total de vagas dos cursos de medicina no Brasil.”

Além disso, Dilma acrescentou que, para formar os médicos especialistas,haverá mais 12,4 mil vagas em residência médica, das quais 2.403 já foramabertas. Ela destacou que as novas vagas estão sendo abertas pelo interior dopaís. (Agência Brasil)

Acidente registrado na tarde deste domingo (30), na MS-276, distante 15 quilômetros da cidade de Batayporã, deixou uma pessoa morta e outras seis feridas, que foram encaminhadas para Hospitais em Nova Andradina.

De acordo com o Nova News, um Fiat Uno, com placas de Angélica, ocupado por cinco pessoas, entre elas, duas crianças de colo, seguia sentido Batayporã, enquanto o VW Gol, com placas de Loanda (PR), transitava em direção ao Porto Primavera, Rosana (SP).

Os veículos se chocaram frontalmente, mas ainda não foi possível apurar qual dos carros invadiu a pista contrária. Com a violência do impacto, os carros perderam controle e foram arremessados para o lado esquerdo da via, enquanto o motor do VW Gol, foi lançado para o lado direito da rodovia.

Com a violência do impacto, o condutor do veículo Fiat Uno, identificado como Genival, morador da cidade de Ivinhema, morreu no local. Duas crianças de colo que também estavam no Uno, bem como uma mulher, foram socorridas por pessoas que passavam pela rodovia, no momento do acidente. (Com informações Nova News)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.