Buscar

Aluno que foi esfaqueado não teve ferimentos graves

Em nota, a Secretária de Educação afirma que está acompanhando os desdobramentos da coordenadoria

Cb image default

Estudante foi esfaqueado nas costas (Foto: Reprodução)

O adolescente, de 14 anos de idade, que foi esfaqueado na manhã desta quinta-feira, 04 de Agosto, não teve ferimentos graves conforme a nota da Secretaria de Estado de Educação (SED). O caso ocorreu na Escola Estadual Dep. Fernando C. Capiberibe Saldanha, no bairro Parque dos Ipes II, em Ponta Porã (MS).

Conforme as informações, a briga ocorreu durante a hora do intervalo quando os estudantes já tinham pré-programado a briga. O jovem, de 17 anos, estava portando um canivete quando desferiu o golpe na vítima.

Além do adolescente esfaqueado, outros três saíram com arranhões. A mãe de uma aluna da escola divulgou o caso em grupos de redes sociais dizendo "gente acabaram de esfaquear um aluno no Fernando Saldanha agora na hora do recreio. Minha filha mandou mensagem assustada”, diz texto ao qual a equipe do Diário Digital teve acesso.

Um dos alunos envolvidos na briga postou em uma rede social um possível indicativo da briga como "pov: estão falando mal de você ali” – a expressão “Pov”, point of view, ‘ponto de vista’, em tradução livre, é utilizada para indicar situações corriqueiras. A hipótese é de que a briga tenha sido motivada pelas conversas.

Em nota, a SED informou que a direção da escola acionou os pais ou responsáveis dos dois estudantes envolvidos. Confira o comunicado:

"Fomos informados que, na manhã desta quinta-feira (04.08), ocorreu uma briga entre dois estudantes da referida escola. Um deles portava um canivete, que foi utilizado para ferir o outro aluno. Seguindo o Protocolo da Rede Estadual de Ensino (REE), a direção da escola acionou os pais/responsáveis dos dois estudantes envolvidos. Sem ferimentos graves, o aluno agredido foi encaminhado para atendimento médico. A Secretaria de Estado de Educação (SED) acompanha os desdobramentos por intermédio da Coordenadoria Regional de Educação de Ponta Porã (CRE-11), que trabalha na orientação à unidade escolar e nos devidos encaminhamentos e atendimentos aos estudantes envolvidos".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.