Buscar

Ao não ter permissão para usar telefone celular dentro de sala de aula, aluna faz quebra quebra e o caso termina na Policia

O caso ocorreu na Escola Eldorado. PM e Conselho Tutelar foram acionados

Cb image default
 

Policia Militar de Sidrolândia, recebeu uma ocorrência de que uma adolescente, estudante da Escola Municipal Eldorado,  estaria com uma pedra na mão, ameaçando professores e alunos presente em sala de aula. 

Guarnição foi até o local, onde em conversa com a Diretora, a mesma indicou uma adolescente, que estava no centro do saguão da escola com uma pedra na mão, em visível descontrole emocional.

Segundo as informações, a adolescente teria tentado agredir os professores com a pedra, e ainda ameaça as mesmas de morte.

Policiais se aproximaram da adolescente , mas a mesma se recusou a largar a pedra, foi quando a mesma foi imobilizada e levada ate a sala da diretoria, mesmo assim, ela começou a fazer quebrar alguns objetos, chutando os armários e moveis da sala, e ate os policiais foram alvos das agressões.

Foi acionado o conselho tutelar, comparecendo ao local , os mesmos tentaram conversar com a adolescente mas sem êxito, sendo assim a mesma foi apreendida e levada juntamente com os conselheiros para a Delegacia de Policia Civil de Sidrolândia.

Cb image default
  

Conforme declaração da Direção e Professores da Escola, o desentendimento entre a adolescente e os professores teria ocorrido em decorrência da não permissão em utilizar o aparelho celular e fone de ouvido em sala de aula.

É crime usar celular na escola?

Art. 2º Fica vedado o uso de aparelhos portáteis sem fins educacionais, tais como celulares, jogos eletrônicos e tocadores de MP3, nas salas de aula ou em quaisquer outros locais em que estejam sendo desenvolvidas atividades educacionais nos níveis de ensino fundamental, médio e superior nas escolas públicas no País.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.